Decorador / Efeito das cores na iluminação

Decorador

Efeito das cores na iluminação

As luzes coloridas podem proporcionar efeitos incríveis na decoração de ambientes em geral. Confira algumas dicas e ideias para utilizar as cores na decoração.

Acrescentar uma nova cor na decoração é algo que renova qualquer ambiente e através da tecnologia LED é possível mudar o tom dos ambientes apenas com um simples toque no controle remoto! Isso pode oferecer muito mais dinamismo em qualquer projeto de decoração. Inclusive para áreas externas, como a piscina.

33

Uma dica é escolher as cores conforme as sensações que deseja transparecer em casa cômodo ou ambiente. Além disso, é preciso combinar a luz aos seus itens de decoração, em geral, as luzes mais coloridas combinam com ambientes mais neutros. Confira alguns exemplos de cores na iluminação:

Branco

Dá sensação de amplitudes aos ambientes, e pode ser associado a paz e tranquilidade. No quarto de bebê abaixo, a iluminação indireta, vem de sancas e spost no teto. Os LEDs produzem um branco mais puro.

content_branco

Amarelo

Cor associada a alegria e criatividade, pode ser utilizado para iluminar áreas pequenas e escuras.

2

Laranja

Segundo psicólogos, os tons alaranjados podem produzir um efeito que estimula a parte da cognição responsável pela comunicação. Portanto, é uma ótima cor para salas de jantar e visitas.

44

Violeta

Pode ser utilizada sobretudo em dormitórios femininos, o tom tem propriedades relaxantes.

violeta

Azul

O azul pode estar ligado a emoções de plenitude e liberdade. O tom claro, é recomendado para ambientes mais calmos. As matizes mais escuras sugerem produtividade.

azul

Verde

Ligada a natureza, representa cura e esperança. Pode ser utilizada na iluminação de jardins e piscinas, por exemplo. O LED é resistente a água.

5

Aqui no GetNinjas você encontra decoradores para fazer o projeto de reforma da sua casa e também encontra eletricistas para colocar em prática a sua reforma. Solicite um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.