Eletricista / Dicas na hora de fazer a instalação elétrica

Eletricista

Dicas na hora de fazer a instalação elétrica

Alto consumo de energia, aparelhos que queimam com facilidade. Por esses e outros motivos é preciso ficar atento na hora de fazer as instalações elétricas da sua casa.

Todo cuidado é pouco quando o assunto é eletricidade, por isso a melhor escolha é contratar um eletricista profissional através do GetNinjas para fazer a instalação elétrica da sua casa ou comércio. E mesmo contratando um bom eletricista, existem alguns cuidados que você deve tomar para que não ocorram problemas no decorrer do tempo:

Mantenha os cabos, fios e ligações isolados e bem conservados para não haver risco e nunca manuseie aparelhos elétricos com as mãos molhadas. Verifique se não há nenhum vazamento de água que possa atingir a instalação elétrica. E faça toda a instalação elétrica residencial ou comercial pensando na quantidade de equipamentos que você pretende ligar ao mesmo tempo, caso contrário, você pode sobrecarregar o circuito e desarmar o disjuntor.

Bbel/Reprodução

Toda vez que você for fazer manutenção ou uma simples troca de lâmpada, desligue o disjuntor correspondente ao circuito de onde será feita a troca ou o conserto. Na instalação do quadro de energia, certifique-se que os disjuntores sejam bem identificados, assim quando ocorrer alguma manutenção qualquer pessoa saberá identificar o circuito rapidamente.

Na hora executar serviços elétricos, os profissionais na área de elétrica costumam utilizar diversos equipamentos/ferramentas como: chaves de fendas, escadas, furadeiras elétricas, descascador de fios, lâminas, cinzel, alicates,martelos, lanternas, trena, aparelhos que testam a energia elétrica e equipamentos de segurança. Os eletricistas podem cobrar por metro quadrado de instalação, por pontos novos, instalação de chuveiro, etc. Eles também podem ser de empreiteira e cobrar por dias de serviço. Solicite um orçamento e encontre até cinco eletricistas na sua região.