Eletricista / Conheça os modelos de aquecedor a gás

Eletricista

Conheça os modelos de aquecedor a gás

Quer trocar o tipo de aquecimento da sua casa? Conheça os modelos de aquecedores a gás e escolha qual a melhor opção para você e sua família.

As construtoras estão entregando os apartamentos hoje em dia com o sistema de aquecimento a gás. No mercado existem dois tipos de aparelho: os aquecedores de passagem e os aquecedores por acumulação. Entenda a diferença:

Aquecedor de passagem

Ficou conhecido no Brasil na época da crise de energia, o famoso “apagão, entre 2001 e 2002, já que era uma ótima para saída paraaquecedor de passagem economizar energia. O aquecedor de passagem é menor e, assim que a água passa por sua alimentação, já é aquecida. Quando abrimos o chuveiro ou a torneira é necessário esperar que toda a água que ficou parada no cano saia, até que a água aquecida seja impulsionada para a tubulação. O número de pontos de água ligados ao aquecedor de passagem são restritos e ele deve ser instalado na área de serviço para que sua chaminé tenha acesso a área externa.

Aquecedor por acumulação

Como o próprio nome já diz, a água fica acumulada em reservatórios que mantem o aquecedor de acumulaçãoaquecimento. Ele possui algumas vantagens sobre o aquecedor de passagem, já que não é necessário esperar que a água que estava no cano saia para que a próxima comece a esquentar, é possível ligar vários pontos de água já que sua capacidade é maior, e por isso, o aparelho acaba sendo maior do que um aquecedor de passagem.

Mas já existe a possibilidade de unir as duas tecnologias, ligando um aquecedor de passagem em uma bomba e em uma central de acumulação, chamada de central térmica. Para realizar a compra e a instalação de um aquecedor a gás na sua casa solicite um eletricista no GetNinjas e consulte qual o mais indicado para sua residência.