Eletricista / Como trocar chuveiro elétrico

Eletricista

Como trocar chuveiro elétrico

É, literalmente, um banho de água fria quando o chuveiro queima. Mas você mesmo pode fazer a troca do aparelho, veja como é fácil.

chuveiro

Resolveu  comprar um chuveiro novo para sua casa mas não sabe como instalar? Estava tomando aquele banho quentinho e de repente vem aquela ducha gelada, seu chuveiro pode ter queimado, ainda mais no inverno, onde é necessária a utilização de uma potência  maior do chuveiro para esquentar a água.Veja aqui 5 passos para realizar a instalação de um chuveiro elétrico:

  • Desligue a chave geral da residência, feche o registro e retire a fita isolante envolvida no chuveiro.
  • Com a ajuda de uma chave de fenda, desconecte os fios, são três: dois da rede elétrica e um fio-terra, que serve, basicamente, para evitar choques elétricos. Saiba mais sobre  a importância do fio-terra aqui.
  • Desrosqueie o chuveiro com cuidado.
  • Passe a fita veda rosca no cano e no novo chuveiro, 8 voltas em sentido horário. Rosqueie o chuveiro no cano. Religue os fios, certifique-se que cada um será instalado em seu devido lugar, eles são diferenciados pelas cores, observe na hora de desconectar e conectar novamente.
  • Verifique o isolamento e só aí você poderá religar a chave geral e testar seu novo chuveiro.
  • Se o problema for apenas a resistência queimada, aqui no blog você encontra um artigo sobre como trocar a resistência do seu chuveiro.

Troca de chuveiro

Lembre-se que instalações elétricas devem ser feitas com responsabilidade para que nenhum acidente ocorra, seja durante ou depois da instalação. No GetNinjas você encontra eletricistas e maridos de aluguel na sua região que podem trocar seu chuveiro e verificar toda rede elétrica da sua casa, solicite um orçamento.