Eletricista / Como fazer limpeza de aquecedor de água

Eletricista

Como fazer limpeza de aquecedor de água

Veja como realizar a limpeza do seu aquecedor de água, seja ele elétrico ou a gás. É rápido e fácil, tire suas dúvidas sobre o assunto.

Os sistemas de aquecimento de água estão cada vez mais comuns em casas e apartamentos, sejam eles elétricos ou a gás. Mas para ter sempre água quentinha no chuveiro e nas torneiras é preciso fazer uma limpeza e manutenção periódica nos aquecedores e, assim, prolongar sua vida útil. Confira algumas dicas de limpeza do aparelho.

Em caso de aquecedor elétrico é preciso desligar a energia elétrica que alimenta o aparelho e nos modelos a gás o ideal é desligar o abastecimento de gás. Em seguida, feche a entrada de água fria e coloque uma mangueira na válvula de drenagem para retirada da água que sobrou, mas não esqueça de abrir as torneiras para diminuir a pressão.

aquecedor

Abra a válvula e deixe escorrer toda a água, retire a mangueira, feche a válvula e deixe o aquecedor se encher novamente de água. Verifique a pressão em todas as torneiras está normal. Se tudo estiver de acordo, religue a energia ou abra o gás, no caso do aquecedor a gás, siga as instruções do fabricante na hora de acender a chama piloto e na hora da regulagem da temperatura.

Essa é a limpeza básica que deve ser feita uma vez por ano para manter seu aquecedor em bom estado e prolongar sua vida útil. No GetNinjas você encontra eletricistas que realizam a instalação, manutenção e limpeza de aquecedores a gás, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.