Eletricista / Como fazer iluminação do jardim

Eletricista

Como fazer iluminação do jardim

Aprenda como realizar um projeto de iluminação para o seu jardim, sem prejudicar as plantas e destacar os principais pontos do ambiente.

Durante o dia, o sol é responsável por iluminar e destacar as belezas dos jardins, mas quando ele se põe é hora das luzes entrarem em ação, por isso, é importante um projeto de iluminação de qualidade que saiba valorizar os pontos certos, tanto para parte decorativa, quanto para a parte funcional. Confira as dicas que separamos para fazer a iluminação do seu jardim ser um sucesso.

iluminação para jardim

O projeto começa entendendo o objetivo da iluminação, é preciso conhecer os tipos de plantas do jardim, quais luzes e equipamentos usar, qual o tamanho do espaço e como os objetos são distribuídos nele. Por exemplo: muitos jardins são junto com a piscina ou tem um espaço para mesa de refeição, é preciso deixar esses ambientes bem iluminados.

Na hora de escolher a melhor lâmpada, prefira as de LED ou o sistema de iluminação por fibra ótica, que não transmitem calor para as plantas e são mais seguros contra choques e queimaduras, além da grande economia de energia.

jardim

Para dar destaque utilize luminárias direcionadas para a árvore ou arbusto, para valorizar a planta, a técnica é chamada up light, uma luminária é embutida na terra e faz a iluminação de cima para baixo. O sistema elétrico deve estar em dia para evitar acidentes, como incêndios e para não prejudicar as plantas.

No GetNinjas você encontra eletricistas que realizam o projeto de iluminação do seu jardim e toda manutenção da rede elétrica da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.