Eletricista / Aprenda a trocar a resistência do chuveiro em 7 passos

Eletricista

Aprenda a trocar a resistência do chuveiro em 7 passos

Nada melhor do que um banho bem quentinho no inverno! Não se a resistência do seu chuveiro queimar. Mas não se preocupe, o serviço é fácil e você mesmo pode realizar em 7 passos. Veja

Inverno, friozinho e você não vê a hora de chegar em casa e tomar aquele banho quentinho para dormir, certo?! Mas quando liga o chuveiro tem aquela surpresa: ele não está esquentando. A resistência do chuveiro pode ter queimado, mas não se preocupe aprenda agora como trocá-la em apenas 7 passos:

  1. Tenha certeza de que o chuveiro está queimado. Para isso ligue o chuveiro por alguns segundos, feche, desligue e ligue o disjuntor e repita o processo. Se a água não esquentar, realmente seu chuveiro queimou.
  2. Compre uma resistência nova. Ela precisa ser da mesma marca e voltagem do seu chuveiro.
  3. Desligue o disjuntor geral.
  4. Desrosqueie a base do chuveiro e retire a tampa da câmara.
  5. Desplugue a resistência, instale a nova e monte novamente o chuveiro.
  6. Coloque o chuveiro na posição de frio e deixe a água cair por uns 30 segundos. Isso retira todo o ar de dentro do chuveiro e evita que a nova resistência queime.
  7. Volte o chuveiro para a posição quente, ligue o disjuntor e veja se o chuveiro está esquentando.

Como trocar a resistência do chuveiro?

Atenção: todos os procedimentos devem ser feitos com cuidado, usando equipamentos de segurança. Você pode ainda contratar um eletricista para trocar a resistência do seu chuveiro. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o orçamento de até 7 eletricistas na sua região.