Reformas e Reparos / Dicas para fazer pequenos consertos domésticos

Reformas e Reparos

Dicas para fazer pequenos consertos domésticos

Confira algumas dicas para resolver alguns reparos domésticos.

Uma boa parte dos consertos domésticos pode ser realizado por você, não importa gênero, basta vontade e um pouco de treino. Pensando nisso, confira algumas dicas para resolver problemas pequenos e corriqueiros que você pode se deparar na sua casa:

Trocando a lâmpada

lampada

É preciso tomar os devidos cuidados quando o assunto é eletricidade, pois é preciso eliminar o risco de um choque elétrico. Portanto, ao trocar a lâmpada, primeiro desligue o disjuntos do cômodo em questão (se não souber qual, teste cada uma das chavinhas até cortar a energia do local correto). E atenção, lembre-se de comprar uma lâmpada com a mesma voltagem da antiga.

E então, é simples, retire a lâmpada antiga do bocal, girando-a no sentido anti-horário para soltá-la da base. Depois, segure a lâmpada nova pelo bulbo e rosqueie, girando no sentido horário. Por fim, religue o disjuntor e verifique se está funcionando.

Trocando a resistência do chuveiro

Para executar essa tarefa, primeiro desligue o disjuntor do banheiro, como explicado no item acima. Lembre-se que é imprescindível desligar o disjuntos, pois o risco de choque nesse caso é ainda maior.

Depois de tomados os devidos cuidados, retire a parte de baixo do chuveiro e, em seguida, a resistência que está queimada. A nova resistência irá vir com instruções na embalagem, siga todas passo a passo para conseguir colocar a resistência da forma correta. Por fim, recoloque a parte de baixo do chuveiro no lugar , rosqueie bem para que não haja vazamentos.

Dica importante: Antes de religar a energia, ligue o chuveiro e deixe a água fria correr por um tempo, pois isso impede que a nova resistência queime. Só depois disso, religue o disjuntor e desfrute do seu banho quentinho.

Consertando a descarga

Se a sua descarga está disparando, isso pode indicar um problema na mola que fica dentro da válvula, que é aquele “botão” que você aperta para a dar descarga. Para verificar e resolver o problema, abra a tampa e, utilizando uma chave de fenda, retire a parte externa, que contém a mola. Para colocar um novo conjunto de mola e válvula é preciso que sejam da mesma marca e modelo da sua descarga. Por fim, instale-o e parafuse novamente, com a chave de fenda. Feche a tampa da válvula.

Consertando rachaduras

rachaduras

As rachaduras costumam aparecer em diversos locais da casa, e é sempre necessário conferir se a rachadura que você encontrou não está comprometendo a estrutura da casa. Para isso, bata levemente com o punho fechado  no local, se o som for “oco”, é melhor você chamar um profissional. Do contrário, massa corrida pode resolver.

Se a tinta tiver descascado no local, termine de retirar a tinta com a ajuda de uma espátula. Se já não estiver descascando, o faça em retângulo em volta da rachadura. Cuba a falha com a massa corrida e também uma tela da náilon sintética. Espere secar e lixe até o superfície ficar lisinha. Caso necessário, pinte novamente o local.

No GetNinjas você encontra eletricistas e maridos de aluguel para realizar estes e outros serviços para você, peça agora seu orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.