Desentupidor / Formas ecológicas de desentupir canos

Desentupidor

Formas ecológicas de desentupir canos

Com tantos produtos químicos no mercado para desentupir canos, muitas vezes esquecemos de soluções caseiras e muito eficazes. Confira.

Quando algo entope em casa é uma dor de cabeça, não é mesmo?! Já ensinamos várias técnicas de como desentupir ralos, pias e vasos sanitários. Mas e quando os canos entopem que o problema aumenta, já que as vezes é preciso quebrar paredes para encontrar e resolver o problema. Mas existem técnicas ecológicas para desentupir os canos da sua casa, confira.

Tudo começa pela prevenção, uma vez por semana ou a cada 15 dias, depende da frequência de uso da tubulação da sua casa, jogue nos ralos água fervente, isso ajuda a dissolver qualquer gordura que fique acumulada pelos canos.

desentupir

Quando acontece o entupimento, uma das formas caseiras e ecológicas de tentar desentupir é usar fermento em pó ou sal de frutas e água quente, isso causa um efeito efervescente que elimina tudo que estiver entupindo a tubulação.

Outra solução prática, eficaz e correta é usar sal, vinagre e bicarbonato de sódio:

  • Jogue 3/4 de um copo de bicarbonato de sódio, seguido de 1/2 copo de vinagre, tampe por 30 minutos e jogue água morna.
  • Misture 1/2 copo de sal, 1/2 copo de bicarbonato de sódio e 1/2 copo de vinagre, jogue no cano e, em seguida, jogue água fervente.
  • Jogue 1 copo de vinagre, 3 colheres de sal e 1/2 copo de bicarbonato de sódio, tampe e espere o tempo necessário, em seguida, jogue água morna. Essa é uma ótima dica para canos que estão muito entupidos.

encanamento

Em casos mais extremos, o ideal é que um desentupidor seja chamado para resolver o problema. No GetNinjas você encontra desentupidoras, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.