Dedetizador / Como limpar a caixa d’água em 5 passos

Dedetizador

Como limpar a caixa d’água em 5 passos

A limpeza da caixa d’água é essencial para a qualidade da água que você e sua família utilizarão. Por isso, é importante limpá-la de forma correta, veja como.

A conservação da caixa d’água é muito importante para manter a saúde da sua família em ordem. A limpeza deve ser feita periodicamente para que não aconteça o acúmulo de sujeira, fungos, larvas, restos e animais mortos. Por isso, também, é importante manter a caixa d’água fechada, assim os focos de dengue ficam longe da sua família. Veja agora como limpar a caixa d’água em 5 passos:

O ideal é que a limpeza seja feita, pelo menos, 1 vez por ano com uma empresa especializada nesse tipo de serviço. O serviço é demorado, podendo durar cerca de 4 horas.

  • Separe todo o material que vai utilizar: escova macia, panos, luvas, bota de borracha, baldes, 1 litro de água sanitária para mil litros da caixa d’água.
  • Feche o registro para esvaziar a caixa, guarde a água para outros fins. Não utilize sabão, detergente ou qualquer outro produto além dos citado acima.
  • Com a escova de cerdas macias comece a escovar as paredes da caixa d’água. Retire a sujeira com baldes e panos limpos.
  • Encha toda a caixa d’água novamente e coloque a água sanitária, lembrando que a proporção é de 1 litro de água sanitária a  cada mil litros de capacidade da caixa. Deixe a caixa aberta com essa mistura por 2 horas.
  • Esvazie a caixa e abra o registro novamente. Vede bem sua caixa na hora de fechar e pronto, sua caixa d’água está limpa e própria para uso.

limpeza de caixa d'água

No GetNinjas você encontra equipes de dedetização que realizam a limpeza de caixas d’água, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.