Decorador / Pratos decorativos na parede

Decorador

Pratos decorativos na parede

Cansou da parede branca e sem graça? Nada de quadrados, que tal decorá-la com pratos coloridos? Isso mesmo, pratos de cozinha coloridos, veja como fazer.

Recentemente fui visitar um apartamento decorado que eu moraria fácil: parecia que a decoração tinha sido feita para mim e, para variar, fiquei com uma ideia fixa na cabeça:

Pratos na parede -  http://www.direcional.com.br/

Isso, isso mesmo! Esses pratos perturbaram o meu sono desde então… Uma rápida pesquisa na Internet me mostrou que eu não estou sozinho: parece que é mesmo uma tendência na decoração contemporânea. Aqueles pratos antiguinhos, do tempo de nossas avós, deram lugar a uns pratos bem descolados que, juntos, fazem a alegria das paredes:

Pratos na parede - Fontes:  Imagem 1: http://revistacasaejardim.globo.com/  Imagem 2: http://www.mulheronline.net  Imagem 3: http://www.poaeglitter.com/dica-de-decoracao-pratos-na-parede/

O legal é que você pode direcionar a escolha dos pratos de acordo com o seu estilo: sóbrio, romântico, rústico etc. etc. etc.

Comecei a garimpar na Internet e na pesquisa eu encontrei os pratos da foto: eles são da TokStok  mas acabei encontrando na Camicado umas opções bem legais também! Sai adquirindo os pratos por esses dois lugares… A atendente da Camicado não resistiu e me perguntou por que eu estava comprando tantos pratos diferentes. Quando contei a ideia ela achou o máximo, empolgou-se e começou a me mostrar um monte de coisa… Resultado: nove pratos já estão na residência habitando uma parede branca, fria e sem graça… Ah! Comprei pratos de sobremesa porque, sendo menores, possibilitam a existência de vários no cantinho que escolhi para eles:

Pratos na parede
Coisinha tão sem gracinha do pai…

Em cima da porta de correr da cozinha (que também é a entrada para a sala) eu tinha um espaço bem sem graça. Sempre vi potencial nele, mas até pouco tempo atrás nenhuma ideia interessante… Quando tive a ideia dos pratos, não deu outra: adeus paredinha sem vida! Vejam que bacana:

Pratos na parede

Pratos na parede

Pratos na parede

DICAS do Reforma lá de casa:

  • Definir a ordem dos pratos antes de sair furando a parede;
  • Depois de definida a ordem dos pratos, fazer a marcação dos furos na parede já com as medidas dos pratos;
  • Para calcular as distâncias, usar a medida do diâmetro de cada prato e definir 5 cm de distância entre um prato e outro;
  • Fazer as marcações todas com um lápis. Um pano com álcool retira tudo depois!

E aí, gostaram? Abraços!

Leandro Negreiros