Decorador / Luminárias modernas feitas com copos descartáveis

Decorador

Luminárias modernas feitas com copos descartáveis

Confira vários modelos criativos de luminárias feitas com copinhos descartáveis. Saiba também como fazer um dos modelos.

A reciclagem é uma ótima opção para pessoas criativas, os resultados da reutilização de materiais para criar artigos úteis para dentro de casa são impressionantes. Mas seguindo o “nada se cria, nada de perde, tudo se transforma”, você pode se inspirar com esses ideias incríveis, reaproveitar os copinhos plásticos descartáveis e fazer luminárias lindas e modernas para sua casa!

Bom, para começar, o tipo de lâmpada usado deve ser um que emita pouco calor, para que a estrutura (de copos) não derreta ou pegue fogo. Ou seja, principal atenção para isso. Confira abaixo vários modelos criativos de luminárias feitas com copinhos descartáveis.

luminárias-copo-descartável-colorido-2 luminárias-copo-descartável-colorido-3

Veja também Faça você mesmo: Luminárias criativas.

Curtiu? Agora aprenda abaixo a fazer um dos modelos de luminárias com copinhos, nesse caso mais uma espécie de lustre:

Material necessário

  • Grampeador (com grampos)
  • Copos descartáveis
  • Lâmpada que você desejar (mas necessariamente fria para não derreter o copo, o ideal é de até 60 W)

Passo a passo

  • Pegue o grampeador e grampeie três copinhos, na borda e no fundo. Veja a foto para se basear.Luminária-de-Copinhos-1
  • Dessa forma, vá grampeando até formar um esfera, o formato irá se modelando sem esforço, devido ao próprio formato dos copinhos. Faça com bastante cuidado.Luminária-de-Copinhos-2

  • Quanto estiver perto do fim, deixe um espaço suficiente para que a lâmpada seja instalada em um soquete, na ponta de um fio preferencialmente preto e roliço e próprio para luminárias de teto.Luminária-de-Copinhos-3

  • Para a lâmpada não encostar nos copos, meça o comprimento do fio corretamente para posicionar a lâmpada exatamente no centro da esfera. Dê um nó no fio e entre o nó, passe uma madeirinha fina para apoiar por dentro o fio a correta distância da lâmpada.Luminária-de-Copinhos

  • Se você preferir utilizar copinhos de isopor, ao invés do grampeador,você pode utilizar grampos de cabelo para prender um copo no outro, nesse caso o procedimento para colocar a lâmpada depois é o mesmo do indicado acima. E você pode utilizar copinhos de outras cores e tamanhos (mas sempre o mesmo tamanho de copinho para casa lustre) também.

luminaria-copos2

Aqui no GetNinjas você encontra decoradores para deixar sua casa mais bonita e agradável. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.