Decorador / Faça um Quadro dos Desejos para sua casa

Decorador

Faça um Quadro dos Desejos para sua casa

Também chamado, em inglês, de “Vision Board”, o Quadro dos Desejos é um ótimo estimulante diário para você correr atrás dos seus sonhos, metas e objetivos. Confira.

O Quadro dos Desejos, também chamado em inglês de “Vision Board” é um complemento fantástico para se ter em casa, ele envolve o nosso pode de autossugestão para nos impulsionar em direção aos nossos objetivos. Mas o que seria exatamente esse Quadro dos Desejos? É bem simples, ele consiste basicamente em um cartaz onde representamos com imagens e palavras nossos desejos e metas.

E para fazer o quadro o importante não é o material, mas sim o que você irá acrescentar de conteúdo. Portanto, pode ser uma quadro de imã, de madeira ou até mesmo de cartolina, você escolhe.

Quadro dos Desejos

A primeira etapa é buscar em revistas, livros e internet, por fotografias, palavras e frases que simbolizem os seus desejos mais profundos e suas metas de vida. É importante fazer uma reflexão antes sobre tudo o que você pretende fazer em sua vida, quanto a mudanças, objetivos e sonhos. Depois, em um trabalho criativo, você irá transformar o resultados dessa reflexão em imagens, palavras ou frases que representem de forma mais realista possível esses desejos.

Quanto a disposição do quadro, é preferível que seja em local íntimo, como no seu próprio quarto, evitando ambientes como sala ou cozinha. Isso porque, é claro, o quadro irá representar seus desejos profundos e pessoais, por isso não é legal expor isso a qualquer pessoa que entrar na sua casa.

Quadro dos desejos

 Monte um Quadro dos Desejos com Feng Shui.

Outra coisa importante, é colocar em lugar estratégico e aparente, para que você olhe todo dia. Portanto, deixe fixado em um lugar visível para você, pois dessa forma você poderá ver o quadro todos os dias, relembrando e meditando sobre os seus objetivos e revivendo a sensação das metas já alcançadas.

O quadro pode servir como um estimulante, para tomarmos caminhos que nos aproximem dos objetivos, ações sempre direcionadas. Olhar o quadro a qualquer momento do dia pode ativar as sensações no cérebro sobre seus desejos, fortalecendo sua intenção.

Ouse no seu Quadro dos Desejos, coloque desejos grandes que você pode julgar que sejam inalcançáveis. Aliás, seu quadro deve acompanhar suas mudanças, você pode ir acrescentando novas metas ou substituir desejos que já se cumpriram, por exemplo.

Pode parecer pouco efetiva, mas alternativas visuais como essa podem ter um efeito muito efetivo, pois podem ser motivadoras e auxiliar sua mente e dia a dia quanto ao próprio rumo da sua vida, é claro que sem se prender demais a apenas uma coisa.

Aqui no GetNinjas você encontra decoradores. Peça agora um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.