Decorador / Dicas para decorar uma república de meninas

Decorador

Dicas para decorar uma república de meninas

Morar com outras pessoas que você não está acostumado não é fácil, por isso, é preciso tomar cuidado na hora de fazer a decoração da república, confira nossas dicas.

Último ano do colegial é aquela correria de estudos, cursinho, mais estudos, tudo para passar no vestibular e o que os jovens procuram é uma faculdade federal e que são, em sua maioria, no interior. Por isso, muitos estudantes acabam procurando repúblicas para ficar durante toda a faculdade, mas sabemos que morar com pessoas até então desconhecidas não é fácil. Cada um tem seus hábitos e gostos, por isso, hoje vamos mostrar como decorar uma república feminina para dar uma ajudinha.

Sala

O bom começo é escolher uma decoração neutra para as áreas comuns da casa, afinal, você e as meninas que vão morar com você ainda estão se conhecendo, ainda não dá para descobrir o gosto de todas. Portanto, use tons neutros, móveis básicos, apenas para acomodar os eletrônicos e para ter conforto, com o passar do tempo vocês podem deixar tudo mais divertido e com a cara de todas as moradoras.

Em algumas repúblicas existem quartos individuais, onde você pode deixar a criatividade rolar solta e colocar tudo o que gosta, inclusive vários presentes e fotos da família para matar a saudade, já em outras, os quartos são divididos e é preciso respeitar o espaço da sua colega, para não ficar um ambiente bagunçado e confuso, com muita poluição visual, procure dividir o quarto com a menina que tiver o gosto mais parecido com o seu.

quarto feminino

É comum que o banheiro seja o ambiente que mais causa atritos em repúblicas, por isso, é importante ter um armário com divisórias, para ninguém sair usando o creme de ninguém, o shampoo da colega e outras coisas, além de estipular regras sobre tempo no banho e limpeza.

Outra dica bacana é contratar um decorador para organizar a república, conversar com todas as meninas e sentir qual o estilo deve ser seguido. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.