Decorador / Dicas de como decorar com o cobogó

Decorador

Dicas de como decorar com o cobogó

Confira dicas para decorar a sua casa com o cobogó, ótima opção para quem quer manter uma ventilação boa no ambiente e ainda como iluminação natural.

Um ícone na arquitetura brasileira dos anos 50, os cobogós como você pode conferir aqui, são blocos vazados que podem dar um grande charme na decoração. Eles voltaram com tudo e em diferentes formas e materiais. Eles foram criados como alternativa para altas temperaturas, favorecem a ventilação e ainda a iluminação natural. Podem ser utilizados para delimitar espaços ou integrar ambientes. Confira algumas dicas de como usá-los na decoração:

Esse tipo de material é indicado para locais que precisam de ventilação e bloqueio solar, ele é muito utilizado, por isso, em regiões quentes do Brasil. Não indicado para locais que precisam ficar mais aquecidos ou iluminados.

Antes, os cobogós eram mais utilizados em fachadas de prédios ou residências. Hoje é comum o uso em ambientes internos também. Na utilização interna podem ser muito versáteis, ótimas opções para dividir a cozinha da lavanderia ou a sala do hall de entrada, por exemplo. Dessa forma o ar circula entre os ambientes, as áreas ficam destacadas e é mais fácil decorar e dar um toque especial no cômodo. Existem cobogós para todos gostos e estilos: retrôs, modernos, clássicos e arrojados, tudo depende de qual material e acabamento você irá escolher, além de forma como você irá utilizar esses materiais, sempre favorecendo a decoração.

Na varanda você também pode usar o cobogó numa das laterias para bloquear um pouco o sol e manter um clima agradável no local.

1

Nas casas atuais, é comum que você tenha que comportar várias funções em um mesmo cômodo. Você pode reunir essas funções no mesmo cômodo, utilizando os cobogós, como na imagem abaixo em que foram reunidos o escritório, a sala de refeições e a área de TV.

2

Outra ideia bem legal é isolar parcialmente uma área para fazer seu home office e deixá-lo um pouco mais isolado e calmo para você desenvolver as tarefas que precisa. 

3

E para consultar um profissional é fácil, aqui no GetNinjas você encontra arquitetosdecoradores para atender as suas necessidades. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.