Decorador / Decorando o quarto de um solteiro

Decorador

Decorando o quarto de um solteiro

O Viva Decora separou várias dicas para decorar o quarto dos solteiros com tudo que não pode faltar para conforto e diversão.

O quarto é o refúgio especial dentro de casa, por isso esse cômodo é o canto mais importante principalmente se você divide a casa com mais pessoas. Caso você esteja montando e planejando a decoração de um quarto de solteiro, confira as dicas que nossos parceiros do Viva Decora separam para você escolher melhor os elementos para esse ambiente.

quarto de menina

Sim, é o móvel mais importante do quarto, afinal é onde você vai passar pelo menos um terço do seu dia. Tente não economizar na hora de comprar um colchão. Uma noite bem dormida é garantia de um dia com mais disposição, por isso um bom colchão é essencial, sua coluna agradece.

Além disso, a roupa de cama também merece sua atenção. Um lençol de boa qualidade e limpo já vai garantir o seu conforto.

Guarda-roupa ou semelhante

O ideal é que seu guarda roupa trabalhe a seu favor e não amasse toda a sua roupa, nesse caso, a organização é a sua melhor amiga. Pendure o que puder e deixe bem dobradas peças mais simples como camisetas e calças jeans. Busque modelos que também acomodem sapatos e acessórios, mesmo que pendurados na porta.

quarto

Paredes decoradas

Nem só de móveis básicos e funcionais vive a decoração do quarto de solteiro, também é possível se divertir um pouco enchendo a sua parede de coisas legais. Pôsteres, quadros, esculturas, pendure o que considerar bonito e achar que vale a pena olhar todos os dias. A dica é que antes de sair pendurando tudo, você organize a melhor composição no chão ou na sua cama, assim evita errar e ter que fazer mais de um furo na parede.

Acessórios

Cortinas, tapetes e iluminação podem parecer supérfluos à primeira vista, mas na verdade são bastante funcionais. Tapetes ajudam a esquentar o ambiente e também a demarcar o espaço. As cortinas vão ser aliadas na hora de manter o cômodo mais escuro durante as manhãs. Já abajures e luminárias são úteis para quem gosta de ler na cama, um pouco antes de dormir.