Arquiteto / Decoração: Papel de parede no teto

Arquiteto

Decoração: Papel de parede no teto

Confira algumas dicas para decorar os cômodos da sua casa com um toque diferente: papel de parede no teto.

Já mostramos aqui que o teto, geralmente esquecido em um branco sem graça, pode ser incorporado de forma mais assídua na decoração com os: tetos coloridos. Agora você pode conferir mais especificamente a ideia de aplicar o papel de parede no teto, dessa forma o ambiente sai daquele mesmo visual de sempre. Você pode colocar o papel de parede no teto em qualquer cômodo da casa banheiros e cozinhas, inclusive.

3

Primeiramente, é importante planejar bem a decoração para que o papel de parede não destoe do restante do cômodo. Se tiver dúvidas, prefira cores neutras e padrões mais discretos, assim fica mais fácil acertar.

Os papeis de parede de listrinhas branco e cinza, são uma ótima opção para os quartos de bebês, são suaves, dão um ar lúdico e é fácil de combinar o restante da decoração. Como você pode perceber nas fotos abaixo.

1

Mas cuidado, escolha padrões delicados para os quartos, muita cor e desenhos pode atrapalhar seu sono. Para outros cômodos, você pode escolher algo mais ousado. Uma dica é escolher uma cor já presente no lugar para guiar a sua escolha do papel de parede.

Outra coisa: para lugares pequenos, invista em estampas claras, pois dão uma sensação de maior amplitude. O mesmo vale se o pé-direito não for muito alto: evite tons escuros.

2

E para consultar um profissional é fácil, aqui no GetNinjas você encontra arquitetosdecoradores para atender as suas necessidades. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.