Decorador / Conheça os principais erros de decoração

Decorador

Conheça os principais erros de decoração

É muito comum que as pessoas errem na hora de decorar sua casa, lembre-se que menos é mais. Por isso, separamos os erros mais comuns para que você não os comenta.

Quem não gosta de mudar a casa? Comprar objetos para decorar o ambiente, mudar a cor das paredes, colocar um papel de parede novo. Mas tome cuidado para não cometer erros comuns e arruinar a decoração da sua casa. Separamos algumas dicas para te ajudar.

O primeiro passo é planejar o ambiente. Nada de comprar tudo que vir pela frente. Pense na funcionalidade dos móveis e se eles estão dentro da sua realidade, não adianta comprar um sofá para 6 lugares se só moram 2 pessoas na casa. O móvel vai ocupar um espaço desnecessário.

móveis planejados

Um erro comum é não medir o espaço disponível antes de comprar os móveis, a circulação do ambiente fica comprometida e o móvel comprado pode não caber no ambiente. Por isso, é importante tirar todas as medidas e, se possível, fazer a opção por móveis planejados, assim não  tem erro na hora de mobiliar sua casa.

Para a circulação considere deixar um espaço mínimo de 60 cm e nunca obstrua portas e janelas. Isso dá um aspecto de bagunça e ambiente apertado.

Dicas de decoração

Evite fazer compras por impulso, nem sempre o objeto cabe na sua casa, é necessário ou combina com a decoração. Ele pode ser muito bonito na loja, mas talvez não fique tão bem na sua casa.

Escolha as cores da parede em equilíbrio, ainda mais se o ambiente for pequeno, não pinte todas as paredes de cores escuras, escolha uma parede de destaque e trabalhe com tons mais claros nas outras.

Abusar das sancas de gesso, elas diminuem a altura do ambiente se forem usadas de forma errada, consulte um gesseiro para fazer um projeto para favorecer sua casa.

No GetNinjas você encontra gesseiros e decoradores que podem fazer o projeto de decoração da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.