Decorador / Como evitar que a decoração da sua casa fique ultrapassada

Decorador

Como evitar que a decoração da sua casa fique ultrapassada

Confira nossas dicas para estar na moda da decoração vintage, mas sem deixar que sua casa pareça velha e ultrapassada.

Que o estilo vintage está na moda, todo mundo sabe! Seja no jeito de se vestir, nos acessórios e até mesmo na decoração da casa, uma camisa de flanela xadrez que fez sucesso nos anos 90, a penteadeira da vovó com uma cor mais forte, tudo voltou a estar na moda. Mas como usar os objetos de outras épocas para decorar a sua casa sem fazer parecer que ela está ultrapassada? Vamos tirar todas as suas dúvidas nessa matéria, confira.

penteadeiraTudo começa na hora de escolher os móveis, as cores branca ou em tons de cinza estão em alta, nada de usar o marfim que foi moda nos anos de 1990 e 2000 ou o mogno, que teve alta nos anos 80. As madeiras avermelhadas, amareladas ou muito escuras deixam o ambiente pesado, invista nos tons claros ou na composição preto e branco, dando um ar mais sofisticado para o ambiente, como, por exemplo: móveis brancos e os detalhes em preto e cinza. No design os assentos arredondados, os babados e o volume excessivo já caíram por terra, a pedida é seguir por uma linha mais clean e confortável.

Quem já passou dos 30 anos, se lembra daquelas cortinas com várias camadas, babados, bandôs, tecidos pesados e cores fortes. Elas estão mais que ultrapassadas, hoje em dia, persianas e cortinas mais simples, de tecidos leves são as mais usadas, facilitando a limpeza, evitando o acumulo de poeira, o que é bom para quem tem alergia e o ambiente fica mais clean. As cores claras são sucesso, até mesmo para escurecer uma sala de TV ou um quarto é possível usar tons puxados para o branco ou pastel, mas com a tecnologia blecaute, que impede a entrada da claridade.

sala vintage

É possível estar na moda mesmo com móveis antigos?

Sim, como vimos antes, o vintage está em alta, mas é preciso tomar cuidado ao seguir esse estilo. Restaure alguns móveis, mude a cor e utilize como objetos de decoração, mas sem exagerar. É possível criar uma escrivaninha com uma máquina de costura, reformar a penteadeira que foi da vovó e fazer um espaço para maquiagens, mudar o estofado daquela poltrona antiga e colocá-la contrastando com o restante da sala, na cozinha é possível usar bancos ou um canto alemão, imitando as lanchonetes antigas. Tudo depende do bom senso e estilo dos moradores da casa.

cozinha vintage

No GetNinjas você encontra decoradores e marceneiros que ajudarão no projeto de decoração da sua casa e na restauração dos móveis antigos, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.