Decorador / Como dar um toque masculino na decoração de casa

Decorador

Como dar um toque masculino na decoração de casa

Mora sozinho?! Quer ter um canto do guerreiro em casa?! Confira nossas dicas para dar um toque masculino na decoração.

Quem nunca ouviu ou usou o termo casa de bonecas como elogio a uma casa bonita e bem organizada? Pois é, em geral essa expressão vem com a maior das boas intenções, mas nem sempre ele atinge seus objetivos, já que gostar de decoração não é exclusividade de meninas que brincam com bonecas, muitos homens se interessam pela área e investem um bom tempo para decorarem suas residências.

decoração masculina

Seja em casa de solteiros ou de casais em que o homem é participativo na decoração, o masculino se insinua no ambiente por algumas características bastante particulares. O foco na praticidade é uma delas, já que o homem tende a pensar na funcionalidade das coisas, o que não é sinônimo de ambientes esvaziados, mas minimalistas. Móveis e equipamentos que cumprem funções para além do aspecto visual são boas pedidas.

Isso fica mais claro na cozinha, já que hoje é cada dia mais comum homens que gostam de cozinhar, seja porque moram sozinhos e são obrigados a isso, seja porque gostam e sentem prazer com as mãos na massa na cozinha e preparam refeições para a parceira ou parceiro ou para os amigos que recebe. Assim, cozinhas funcionais, com equipamentos à mostra, funcionam muito bem.

sala masculina

Leveza nos ambiente e bom humor, junto com a praticidade e funcionalidade já citadas, também são características de decorações consideradas de cunho mais masculino. Assim, consegue-se ambientes de composição que agradam a todos, seja homem ou mulher.

No GetNinjas você encontra decoradores que realizam o projeto de decoração da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.