Decorador / Como aproveitar bem o espaço de uma kitnet

Decorador

Como aproveitar bem o espaço de uma kitnet

Não é porque você mora em uma kitnet que vai deixar de decorar e usar móveis que gosta na sua casa. Veja algumas dicas de como aproveitar melhor o espaço do seu apartamento.

Quem vive ou já viveu em uma kitnet sabe o que é ter fumaça se espalhando por toda a casa ao cozinhar, ou molhar o banheiro por inteiro ao tomar banho por falta de espaço para um box, ou não saber exatamente onde se acomodar para uma refeição, ou ainda não saber quando se está no quarto, sala ou cozinha, já que, quando muito, há apenas uma separação entre a cozinha e o “resto”.

O espaço é cada vez mais valorizado nas grandes metrópoles e a importância de saber utilizá-lo se faz cada vez mais presente. Geralmente seus habitantes aprendem a lidar com isso na prática, quando se veem vivendo em um espaço bastante reduzido. É nesse cenário que se enquadram as kitnets.

Aqui vão algumas boas dicas para que ninguém se sinta sufocado dentro do lugar onde, teoricamente, deveria se sentir acolhido.

  • Utilize o espaço aéreo. O uso de prateleiras para livros e objetos de decoração e ganchos para bolsas e toalhas é de grande valia.
  • Não abra mão de espelhos. Você perceberá que eles são capazes de trazer maior sensação de espaço.
  • Evite abusar de cores escuras. Assim como os espelhos, cores claras trazem uma sensação de mais espaço.
  • Uma estante vazada pode atuar muito bem na separação de ambientes.
  • Dê especial atenção aos cantos, não deixando nenhum deles como espaço perdido.
  • Instale uma bancada em granito na cozinha. Além de servir para refeições e para colocar objetos, a bancada cria um gourmet, trazendo integração entre os espaços da casa.

De modo geral, é preciso criatividade para fazer muito de pouco. Afinal, como na regra da vida obtém êxito aquele que melhor se adapta, na regra das kitnets aquele que melhor se adapta é o que vive melhor, podendo até utilizar o pouco espaço para a criação de um clima mais íntimo e aconchegante.

Caso você precise de um especialista na área, oferecemos decoradores e designers de interiores. E se você é um prestador de serviço, entre no site do GetNinjas e anuncie seus serviços gratuitamente para milhares de pessoas em todo o Brasil.