Pintor / Como tirar o papel de parede

Pintor

Como tirar o papel de parede

Confira nossas soluções caseiras para realizar a retirada do papel de parede com mais facilidade e sem danificar a sua parede.

Já mostramos aqui no Guia que o papel de parede voltou a ser usado como coringa na decoração! Existe uma variedade de cores e texturas que combinam com cada estilo de residência e ambiente. Mas e se você quer trocar o papel ou está com alguma folha danificada como fazer para retirá-lo? Confira nossas dicas e truques caseiros para fazer isso com facilidade.

papel de parede

Amaciante

Misture água quente com amaciante de roupas. Coloque em uma garrafa spray ou passe a mistura na parede com o auxílio de um rolo de pintura. Aguarde cerca de 15 minutos e puxe o papel de baixo para cima.

Vinagre

Dilua vinagre branco em água e borrife pelo papel de parede até que ele amoleça e você possa retirar com uma espátula. Para eliminar o cheiro deixe o ambiente arejado.

Detergente

Após retirar o papel é comum que  fique restos de cola grudados na parede, para retirá-los faça uma mistura de água quente com detergente e aplique na parede com uma esponja, enxágue bem com um pano úmido.

Água

É possível apenas molhar bem o papel somente com água até que ele amoleça e retirar com uma espátula, mas com cuidado.

Mas e se o meu papel de parede for impermeável, o que devo fazer?

Primeiro retire a película protetora, que faz com ele seja impermeável e escolha um dos processos a cima para desgrudá-lo da parede.

Evite acidentes: lembre-se de desligar o disjuntor na hora de molhar e retirar o papel de paredes com tomada e interruptores e cubra-os com fita adesiva para impedir que a umidade entre.

Alguns papéis de parede são mais difíceis de remover por conta do tempo de instalação e da qualidade dos produtos usados. Depois de retirar todo o papel e escolher um novo modelo, você pode ver como realizar a instalação aqui. No GetNinjas você encontra pintores que instalam e retiram papéis de parede, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.