Arquiteto / Veja como integrar a cozinha e a sala de jantar

Arquiteto

Veja como integrar a cozinha e a sala de jantar

Não há nada mais chato do que receber os amigos em casa e ficar cozinhando enquanto todos se divertem na sala, veja como projetar a integração dos ambientes

Uma das coisas mais gostosas é poder receber os amigos em casa, seja para uma pizza de sexta feira a noite ou um belo almoço de domingo, principalmente, para quem gosta de cozinhar. Mas o mais legal de tudo isso é ter uma interação, ninguém merece ficar cozinhando isolado na cozinha enquanto todo mundo se diverte na sala, não é mesmo?! Por isso, vamos dar dicas de como integrar a cozinha e a sala de jantar, confira.

sala de jantar

Além da famosa cozinha americana, que ajuda na interação das pessoas que estão nos dois ambientes, existe a opção de mudar a sala de jantar para a cozinha. Ao invés de ter a sala de estar juntamente com a sala de jantar, o ideal é aumentar a cozinha, para que seja possível projetar uma mesa para reunir toda família e amigos.

Uma opção bacana é integrar a bancada da ilha da cozinha com a mesa, assim, se o número de convidados for muito grande, você pode acomodá-los também no balcão. Ou, você pode usar a ilha como buffet, onde as pessoas vão se servindo.

jantar

Fazer o balcão em volta do fogão é uma ótima pedida também, leva um ar de restaurante para sua casa e seus amigos podem assistir enquanto você cozinha, ótima dica para os mestres cucas. Em casas é mais fácil de realizar esse projeto de cozinha integrada com a sala de jantar, mas em apartamentos também é possível, basta verificar na planta se é permitido que você diminua a sala e aumente a cozinha.

No GetNinjas você encontra arquitetos que realizam todo o projeto de integração de ambientes para você, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.