Arquiteto / Tipos de pastilhas de revestimento

Arquiteto

Tipos de pastilhas de revestimento

Elas podem ser usadas para decoração substituindo o azulejo, dando um toque charmoso e sofisticado.

As pastilhas decoram varandas, cozinhas, banheiros, quarto de criança, jardim de inverno e piscinas e são usadas, inclusive, para revitalizar esses ambientes. Elas são versáteis e podem ser feita de diferentes materiais, como porcelana, vidro, cerâmica, metal e mármore; elas podem ser lisas artesanais ou ter estampas e desenhos em tamanhos distintos.

Pastilhas de vidro: são de fácil manutenção, modernas e duráveis. São inovadoras, podem servir para a montagem de desenhos geométricos na parede e possuem um efeito tridimensional impactante.

Pastilhas de inox/metal: têm um acabamento sofisticado e dão um efeito “hi-tech” moderno e futurista ao ambiente.
Pastilhas de porcelana: são resistentes e nunca saem de moda. São muito usadas para ambientes externos como piscinas e internos como banheiros e cozinhas.

Pastilhas adesivas: São fáceis de aplicar e até mais baratas que as tradicionais, a aplicação pode ser feita sobre qualquer superfície lisa como: azulejo, mdf, vidro, cerâmica, metal, etc. São resistentes à umidade e aos raios ultravioletas.

pastilhas

Pastilhas recicláveis: uma alternativa que garante a beleza estética e ainda é sustentável. Feitas com garrafas PET, essas pastilhas são mais leves que as populares feitas de vidro e cerâmica, o que torna seu transporte e manuseio mais práticos.

Pastilhas madrepérola: para projetos requintados com muito luxo e bom gosto. Essas pastilhas são feitas com conchas marinhas e podem ser encontradas nas cores natural (branca) e gold.
Pastilhas redondas, hexagonais ou retangulares: formatos diferentes para quem quer sair do tradicional quadrado.

pastilha

Como saber a quantidade de pastilhas a comprar?

  • Calcule, em metros quadrados, a área onde as pastilhas serão aplicadas.
  • Veja o tamanho da placa da pastilha em metros.
  • Divida a dimensão da área calculada no passo 1 pelo tamanho da pastilha escolhida. O resultado desse cálculo é o total de placas que devem ser compradas.

Dica: Calcule sempre 10% a mais do produto para garantir substituições futuras.

Solicite orçamento de arquitetos do GetNinjas para fazer o seu projeto e ajudar a escolher várias opções de pastilha para sua reforma.