Arquiteto / Conheça os tipos de escada e escolha a melhor para sua casa

Arquiteto

Conheça os tipos de escada e escolha a melhor para sua casa

Entenda os modelos de escada e saiba escolher qual o melhor para sua casa.

Quem escolhe construir uma casa do zero, precisa pensar em diversas etapas da obra, quando o projeto do imóvel é um sobrado, uma das principais dúvidas é na hora de escolher  o tipo de escada. Os três tipos mais comuns são a escada em “L”, a escada reta e a escada em “U”. Entenda as diferenças.

escada em L

Escada em “L”

Antigamente, esse modelo só podia ser aplicado no canto, porém, os novos projetos dos arquitetos permitem que a escada seja feita no meio do ambiente sem problemas. É um bom modelo para quem não possui muito espaço, pois ela ajuda a economizar e é muito usada nos sobrados. Os lances de escada podem ser igual, ou um mais curto que o outro, tudo depende do projeto.

Escada em “U”

 Sabe essas mansões de filme, onde existe uma escada que se divide em duas, geralmente, no hall de entrada da casa? Pois é, essa é a escada em “U”, ocupada mais espaço que as outras, é recomendada para imóveis grandes e usada, muitas vezes, para dividir ambientes, por exemplo: a sala de estar e a sala de jantar.

escada u

Escada reta

É a mais comum nas residências e a que ocupa menos espaço, consequentemente, a mais barata. Lembrando que depende do material escolhido para a fabricação da escada, o valor aumenta, por exemplo: escadas de mármore.

Escada caracol

É uma das escadas mais baratas, ótima para colocar em ambientes pequenos e áreas externas.

caracol

No GetNinjas você encontra arquitetos que realizam o projeto da sua escada, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região!