Arquiteto / A tendência do ladrilho hidráulico

Arquiteto

A tendência do ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico existe há muitos anos, muito usado nas paredes, a nova tendência é revestir as paredes com a técnica.

A grande tendência quando o assunto é reforma e construção é a procura por materiais ecologicamente corretos e que facilitam na hora do trabalho pesado. Pisos feitos de ladrilho hidráulico existem há muitos e muitos anos, porém, estão sendo resgatados pelos arquitetos, além da sua produção não consumir energia não emitir gases, é um material que traz charme para as construções.

ladrilho hidráulico

Além do charme, o ladrilho hidráulico é um material resistente e durável, pode ser usado em áreas internas e externas, e por conta dessas características, foi levado do revestimento das paredes para o piso de diversas áreas, como: varanda gourmet, sacadas, banheiros e espaços externos.

O único cuidado que deve ser tomado é na hora de combinar os móveis com o ladrilho, o revestimento chama atenção por si só, portanto, os móveis devem ser de cor neutra, os de madeira são os mais recomendados. Um dica para quem quer aplicar o ladrilho hidráulico no piso em um ambiente pequeno é escolher uma parede para ser revestida com o mesmo material, isso dá uma sensação de amplitude para o espaço.

ladrilho

Para a limpeza, nenhum produto abrasivo deve ser usado, apenas água e sabão neutro, para o brilho ser mantido, o ideal é que aplicar cera a cada 15 dias. No GetNinjas você encontra arquitetos que realizam o projeto do ladrilho hidráulico para sua casa ou qualquer outro projeto de construção e decoração, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.