Pintor / Aprenda como pintar parede de tijolos

Pintor

Aprenda como pintar parede de tijolos

Sabe aquela parede de tijolos meio sem graça? Coisa do passado! Veja a técnica de pintura para esse tipo de parede e coloque cor na sua casa.

Elas têm má fama e não é à toa, não: as paredes de tijolos são realmente difíceis de serem pintadas. Mas como em tantas outras coisas da vida o segredo está nas preliminares, e será este tema em especial que destacaremos aqui.

parade de tijolo

A primeira coisa ao se propor a pintar uma parede desse tipo é não pensar que apenas jogará tinta sobre o que já está lá e cobrirá tudo. É importante como primeira fase de preparação molhar os tijolos da parede com água para que fiquem limpinhos. Nesse processo dê especial atenção às manchas brancas, que são mau sinal, utilizando uma escova se for necessário. Com igual cuidado, vede rachaduras com impermeabilizante acrílico e deixe secar.

Depois é importante, como em qualquer pintura, forrar com jornal o chão e as outras partes que não devem ser pintadas e não podem manchar. Aplique látex sobre os tijolos com um rolo ou pulverizador, aplicando outras mãos sobre as áreas que apresentaram manchas brancas. A tinta recomendada é a elastomérica, por ser capaz de preencher as rachaduras. Para tanto, é preciso 2 demãos. Há ainda a látex acrílica, e se for esse o caso, basta uma única demão.

tijolo

Aí é só mandar ver na tinta, a parte mais divertida, e deixar secar. Não deixe de dar mais uma demão antes de correr para o abraço. No GetNinjas você encontra pintores que realizam o serviço de pintura e texturização, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.