Pintor / Aprenda a fazer efeito degradê na parede

Pintor

Aprenda a fazer efeito degradê na parede

Pintar as paredes de uma nova cor é sempre renovador para todo ambiente, e que tal fazer isso em grande estilo com efeito degradê?

O degradê já foi bem explorado pela moda, como nos esmaltes, no cabelo – na técnica do “ombré hair”. Mas a técnica também pode ser aplicada na decoração em geral, de paredes, móveis, entre outros. Confira mais essa forma de mudar os espaços da sua casa e deixá-los mais originais, aprenda como fazer:

slide_15

 Aprenda também a fazer uma textura marmorizada na parede.

Você vai precisar de:

  • Tintas acrílicas (na tonalidade que escolher)
  • Pincel ou esponja
  • Rolo macio
  • Fita crepe

Mão na massa

Proteja com fita crepe rodapés, teto e outras áreas que você não quer pintar. Faça uma marcação básica na parede, somente para delimitar melhor quantos tons você vai usar e onde cada um vai começar. Com a cor mais clara que escolheu, pinte uma faixa horizontal, de um lado ao outro da parede.

Depois disso, use o próximo tom em mais uma faixa. Para fazer o degradê, umedeça um rolo (ou esponja) e aplique onde as cores se encontram, para manchar as duas. Cuidado para que o rolo esteja limpo e não completamente molhado. Outra dica importante é lembrar sempre de limpá-lo a cada utilização. Repita o processo até preencher toda a parede.

1

Confira também um vídeo passo a passo de como aplicar o efeito degradê nas paredes:

O resultado é incrível e você pode adequar para muitos estilos de ambiente, tudo isso dependendo das cores e detalhes que você escolher. Pode ainda fazer o degradê no sentido vertical ou horizontal, use sua criatividade.

Solicite um orçamento de pintor no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais.