Moda e Beleza / Organize seus sapatos: ideias de sapateiras

Moda e Beleza

Organize seus sapatos: ideias de sapateiras

Confira sugestões para cuidar do seus sapatos e deixá-los organizados.

Para aqueles que possuem muitos sapatos, é sempre um problema arranjar espaço para todos serem guardados adequadamente. E então vai se formando aquela montanha de sapatos empilhados dentro de alguma parte do armário, dentro de caixas, embaixo da cama…

Porém, é muito importante ter certos cuidados na hora de guardar os sapatos, é preciso uma boa organização para conservar os sapatos e mantê-los higiênicos. Pensando nisso, confira algumas dicas para caprichar na organização e ainda algumas ideias de sapateiras para poder guardar seus queridos sapatos:

3

Dicas para a organização

Que tal uma sapateira improvisada com canos de pvc?

Que tal uma sapateira improvisada com canos de PVC?

Existem várias formas de organização de forma mais adequada os sapatos, sem “empilhá-los” de qualquer forma. O essencial é ter um espaço adequado para colocar todos os sapatos, portanto, se você não tem espaço suficiente, pode improvisar!

Instalar prateleiras deslizantes em um armário já existente, por exemplo, é uma boa opção, pois elas permitem também que você visualize os modelos sem precisar fica tirando tudo do lugar. Para isso, consulte um marceneiro para saber também se o seu móvel comporto o peso de novas prateleiras e tudo mais.

1

Outra opção é comprar organizadores, com várias gavetinhas ou prateleiras aramadas, casulos de plástico ou até aquelas bolsas com divisórias para pendurar. Você pode achar esse tipo de item em home centers.

2

Para economizar espaço, você pode armazenar os sapatos baixos com um pé virado sobre o outro (o calcanhar sobre a ponta).

Para sapatos sempre limpos

Com os sapatos levam para casa a sujeira da rua, o ideal é sempre dar uma limpada neles antes de guardar. Além de limpar a sola com pano úmido e desinfetante, você também pode deixar o sapato fora do móvel por algumas horas para tirar a umidade da palmilha, ou até mesmo passar o secador.

Para evitar o surgimento de odores, uma dica é passar bicarbonato de sódio ou talco antisséptico no interior do sapato, isso reduz a proliferação de bactérias causadoras de mau cheiro.

Você pode conferir também como tirar o cheiro de couro sintético. E se o seu cortuno, bota ou sapato está com dano, aqui no GetNinjas você encontra sapateiros. Solicite um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.