Moda e Beleza / Óculos certos para cada tipo de rosto

Moda e Beleza

Óculos certos para cada tipo de rosto

Existem inúmeros estilos de óculos para todos os gostos. Mas se engana quem vai apenas pelo gosto, apenas observando aquele determinado estilo de óculos em outra pessoa. É importante escolher a partir do que fica melhor para você e com seu determinado estilo de rosto. Confira.

Existem muitos modelos diferentes de óculos no mercado e a tarefa de escolher um pode ser árdua, ainda mais para os indecisos! Algumas armações combinam mais com certos tipos formatos de rosto do que outros. Os óculos além de corrigirem a visão, viraram itens que dão estilo ao look e indispensáveis para muitas mulheres.

Para escolher o melhor modelo para você, três passos são fundamentais: estilo e harmonia com o formato do seu rosto; paciência e tempo para pesquisar; e detalhes a serem observados ao experimentar a armação, que contribuem para o conforto na utilização do acessório, principalmente para quem precisa usar por várias horas seguidas. Entenda melhor:Óculos para cada tipo de rosto

  Estilo e harmonia com o formato do seu rosto

O formato do seu rosto também deve ser levado em conta na hora de escolher. Para rostos redondos, por exemplo, é indicado a utilização de armação quadrada ou retangular. Para faces quadradas, o oposto, óculos redondo ou ovalado. Para equilibrar os rostos triangulares, a posta é nas armações estreitas, como o estilo aviador. E para as mulheres que tem o rosto oval é mais fácil combinar com os diversos tipos de óculos. Para ficar mais ilustrativo, confira a imagem abaixo:oculos-tipo-rosto

Paciência e tempo para escolher

Nem sempre seguir a moda é a opção correta, pois às vezes aquele modelo que você viu numa famosa ou em outras pessoas usando, não combina exatamente com você. Para acertar na escolha dos óculos, você terá que experimentar vários modelos, e, de preferência, em diversas lojas. Com paciência, você poderá encontrar o modelo ideal para você.

Detalhes a serem observados ao experimentar a armação

Na hora da escolha é importante preservar sua feição sem prejuízo para o visual. Veja alguns pontos estratégicos na hora da compra:

  1. A pupila deve ficar centralizada na armação;
  2. O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Conforto aqui é palavra de ordem!
  3. As hastes devem estar apenas apoiadas nas têmporas (jamais muito justas) e ajustadas atrás da orelha;
  4. As ponteiras devem contornar as orelhas. Dessa forma, não farão pressão sobre a cabeça e manterão os óculos seguros;
  5. As sobrancelhas não podem ser encobertas pela armação – evita uma expressão muito rígida;
  6. Quem usa franja deve optar por uma armação que não a amasse.

Veja algumas famosas que arrasaram no modelo! Óculos para cada tipo de rosto

E para te ajudar nos seus looks do dia a dia, do trabalho, em festas… aqui no GetNinjas você encontra personal stylist. Solicite um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.