Maquiadores / Contorno facial ideal para cada formato de rosto

Maquiadores

Contorno facial ideal para cada formato de rosto

Saiba como fazer contorno facial conforme o formato do rosto.

Já mostramos aqui várias dicas para fazer o contorno facial, dessa forma você consegue diminuir a testa, levantar as maçãs do rosto, entre muitos outros detalhes com apenas uma make bem feita. Entretanto, é precido levar em conta o formato do rosto para que o contorno fique correto.

Apesar de existirem os formatos básicos em que podemos dividir em grupos cada tipo de rosto, cada um tem sua particularidade e portanto, cada pessoa terá um contorno diferente. Os formatos básicos são: oval, quadrado, triangular, triangular invertido e redondo.

Quando ao material, é essencial ter um corretivo mais escuro que o tom da pele e um iluminador e a regra é básica: a parte que você quer “esconder” deve ser contornado com o corretivo escuro, já a parte que você quer mostrar, deve ser iluminada.

Rostos ovalados

Podem ser os mais fáceis de contornar. Com linhas totalmente arredondadas, eles são caracterizados principalmente por serem sutilmente mais largos nas maçãs no rosto do que na parte da testa e do maxilar.
A dica, nesse caso, é usar o corretivo mais escuro para escurecer sob as maçãs do rosto e iluminar a área abaixo dos olhos e o eixo central da face. Bem simples!

oval

Rostos quadrados

Os rostos com formato mais quadrado são mais facilmente identificados, pela fisionomia larga e forte, com maxilar amplo e traços marcantes. Existem aqueles tipos mais largos, fazendo o estilo completamente quadrado e os mais afilados, que lembram um retângulo.

Para suavizar as linhas mais retas e angulares desse formato de rosto e criar uma aparência mais leve e delicada, o contorno com corretivo escuro e iluminador pode ajudar bastante. O segredo é escurecer as laterais da testa e do maxilar e iluminar o centro da testa e do queixo, além do topo do nariz.

quadrado

Rostos triangulares

Em geral, com a parte de cima do rosto mais estreita, alargando-se na linha do maxilar, esse tipo de configuração faz com que a base do rosto fique em evidência, para atenuar essa diferença, a atenção de volta para a linha dos lábios, indica-se escurecer as laterais do maxilar com o corretivo mais escuro que o tom de pele. Já as áreas da testa, sob os olhos e o queixo, ganham atenção especial com o iluminador.

Rostos com formato de coração ou triângulo invertido

O oposto do rosto triangular, nesse caso a linha da testa é mais larga do que a do maxilar e do queixo, que costuma ser mais alongado. Também conhecido como modelo coração. O contorno para esse tipo de rosto é feito em geral suavizando a diferença entre a parte de cima mais larga e a de baixo mais afinada do rosto. Para isso, a dica é utilizar o corretivo para escurecer as laterais da teste e o maxilar. Já o iluminador, você aplica na “zona t”.

Rostos arredondados

Por fim, os rostos com formato mais redondo, sem ângulos definidos. Geralmente são mais largos nas maçãs e nas bochechas e mais arredondados nas linhas da testa e do maxilar. Nesse caso, o contorno surge com o objetivo de fornecer uma sensação de altura ao rosto, fazendo com que ele pareça um pouco mais comprido. Para isso, a dica é escurecer toda a lateral da face e iluminar somente o eixo central do rosto.

Quer fazer uma make especial para algum evento ou ocasião? Aqui no GetNinjas você encontra maquiadores profissionais para deixar você ainda mais bonita. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais mais próximos da sua região.