Manicure / Hábitos que estragam as unhas

Manicure

Hábitos que estragam as unhas

Veja como os mais comuns hábitos podem estragar suas unhas e até mesmo causar infecções.

Toda mulher quer ter uma unha impecável, sempre bem feita, forte, brilhante, que não quebre, que tenha uma cor natural e um belo formato, mas nossos hábitos do dia a dia acabam mais prejudicando do que ajudando nesse desejo

Tirar o esmalte sem o removedor

Sabe quando o esmalte começa a descascar e dá aquela vontade de arranjar com os dentes o com a própria unha? Pois é, isso é um hábito muito ruim, pois acaba enfraquecendo a matriz da unha, deixando-a quebradiça.

Unhas 2

Base antes do esmalte

A base serve para proteger a unha dos componentes químicos do esmalte que acabam enfraquecendo a unha, por isso, é importante passá-la antes de usar o esmalte. Use bases com óleo vegetal ou silicone.

Qualidade do esmalte

Alguns esmaltes, geralmente, dos mais baratos, possuem substâncias químicas que agridem as unhas, como: benzeno e tolueno. Observe a composição do esmalte antes de comprar e prefira os que contém substâncias fortalecedoras.

Roer unhas

 Além de ser um hábito anti-higiênico que pode causar diversas doenças, roer as unhas acaba fazendo com que elas enfraqueçam e tenham dificuldades para crescer.

Tirar cutículas em excesso

 Tirar a famosa pelinha que temos em volta do dedo, em excesso, vira uma porta de entrada para infecções e acaba enfraquecendo sua unha e se torna um perigo para saúde.

unhas

No GetNinjas você encontra manicures que cuidam da saúde e da beleza de suas unhas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.