Manicure / Dicas para limpar as unhas sem borrar

Manicure

Dicas para limpar as unhas sem borrar

Você é daquelas pessoas que sempre borram as unhas na hora de limpar o esmalte? Confira dicas para que isso não aconteça.

Que atire o primeiro esmalte a mulher que nunca teve que fazer a unha sozinha em casa! Seja por algum evento de última hora, uma festa, reunião ou qualquer outra situação, as vezes é preciso incorporar a manicure e dar um jeitinho na unha, não é mesmo?! Para essas situações listamos algumas dicas para limpar o esmalte sem borrar ou tirar metade da unha pintada. Confira.

manicure

Palito e algodão

Eles podem ser heróis ou vilões, tudo depende da forma que você vai usá-los. O ideal é que seja enrolado um tufo pequeno de algodão no palito, para que não fique muito grosso e acabe raspando no esmalte que está na unha. Outra dica é trocar o algodão a cada unha, como você vai usar pouquinho, não chega a ser um desperdício. Quando o esmalte acumula no algodão, acaba manchando os dedos, ou seja, mais suja do que limpa.

Comece a limpar de baixo para cima

Depois de enrolar o algodão no palito e molhar na acetona, comece passando da ponta do dedo para cima, o esmalte fica acumulado mais nessa área, e vá contornando a unha, isso evita  que o esmalte se espalhe pelos dedos e faz com que o mesmo algodão consiga limpar todo o contorno da unha.

Limpe o palito

Ao passar a primeira demão de esmalte na unha, é comum passar o palito para retirar o excesso do entorno, evite limpar na mão ou no braço, você só fará mais sujeira com isso. Limpe o palito em uma toalha, paninho, ou até mesmo em um pedaço de algodão. Você até pode enrolar uma toalha no pulso e ir limpando normalmente enquanto tira o excesso.

limpeza de unhas

Agora se você não tem habilidade nenhuma ou está querendo fazer as unhas em uma manicure, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 manicures na sua região que atendem em salão ou em domicílio.