Manicure / Dicas para conservar os esmaltes

Manicure

Dicas para conservar os esmaltes

Veja dicas de como fazer com que seus esmaltes durem mais e ainda como reutilizar os esmaltes mais velhinhos.

Os esmaltes estão em alta, algumas acabam comprando vários e vários esmaltes e eles acabam secando rapidamente ou acabam esquecidos no fundo do armário sem ao menos ser usado. A boa notícia é que existem formas de resgatar ou prevenir que os esmaltes fiquem velhos com tanta facilidade!

quais-cores-de-esmalte-combinam-com-meu-tom-de-pele

Confira também A importância da esterilização dos materiais de manicure.

Portanto, sabe aqueles esmaltes envelhecidos? Você não precisa jogá-los no lixo. Dê uma olhada nos truques que podem ser usados para recuperar os esmaltes:

21

  1. Os esmaltes importados em geral, costumam durar mais do que os nacionais. Uma dica para recuperar o esmalte velho é colocar seis gotinhas de óleo de bana e mais duas de extra brilho.

  2. Evite deixar o vidrinho do esmalte aberto por um período prolongado de tempo.

  3. Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado, é sempre bom limpar a boca do vidrinho após utilizá-lo, dessa forma ele ficará totalmente fechado e a duração será maior.

  4. A temperatura também é importante, procure guardar o esmalte em local arejado, sem incidência de sol. O ideal é colocá-los na posição vertical, para conservar a ponta do pincel. De vez em quando, dê uma agitada no esmalte para evitar que fique velho mais rápido.

  5. Outra dica de ouro, para não desperdiçar o esmalte, coloque o vidrinho do esmalte em água quente para devolver a sua consistência original e depois guarde na geladeira para que ele não volte a ficar espesso.

Atenção: evite jogar acetona no esmalte, pois ela irá deixar o esmalte com outra consistência, que, por sinal, não é boa para passar nas unhas.

No GetNinjas você encontra manicures  que atendem em domicílio, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.