Manicure / Dicas para acabar com os pés rachados

Manicure

Dicas para acabar com os pés rachados

Está cansado dos pés ressecados e rachados? Veja como ter todo cuidando com eles e mantê-los hidratados.

Uma das coisas mais irritantes é ter que sentir o pé áspero raspando nos lençóis ou na própria perna. A pele dos pés já é naturalmente mais grossa, mas por usar chinelos ou até mesmo por andar descalço, a textura vai piorando e engrossando cada vez mais. Mas existem alguns truques que ajudam a ter um pé mais macio e sedoso.

pés

Procure não usar sapatos apartados, nem usar meias com tecido sintético.

Não esqueça de lavar bem os pés, enxaguar e secar, principalmente, entre os dedos, tudo isso para evitar micose.

O que muita gente acha que é bom, na verdade, está estimulando uma maior produção da pele da sola dos pés, o que acaba engrossando mais ainda, andar descalço causa o mesmo efeito, o chão áspero acaba machucando as solas.

É importante hidratar essa área, se você não gosta de passar o dia com creme nos pés, por escorregar ou suar, após o banho, passe bastante algum creme específico e vá dormir, deixe que produto haja durante a noite. Não confunda, os óleos não penetram tão profundamente na pele, apenas criam uma camada protetora que impede a desidratação, por isso, cremes à base de ureia são os mais indicados.

pés hidratados

Faça uma esfoliação uma vez por semana nos pés, passe os produtos específicos e cubra com papel filme por 30 minutos. A hidratação aumenta a resistência da pele, portanto, vale usá-la como prevenção também.

No GetNinjas você encontra manicures e pedicures que auxiliam no tratamento das suas unhas e pés, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais na sua região.