Manicure / Como ter unhas sempre bonitas e cuidadas

Manicure

Como ter unhas sempre bonitas e cuidadas

Existem cuidados simples que você pode ter com suas unhas para que elas fiquem sempre bonitas. É importante saber que sua alimentação, seu nível de estresse e as atividades que você faz no dia a dia interferem muito na saúde das suas unhas. Fique atenta! Unhas fracas, quebradiças e que descamam com facilidade podem estar […]

Existem cuidados simples que você pode ter com suas unhas para que elas fiquem sempre bonitas. É importante saber que sua alimentação, seu nível de estresse e as atividades que você faz no dia a dia interferem muito na saúde das suas unhas.

Fique atenta! Unhas fracas, quebradiças e que descamam com facilidade podem estar sofrendo com a deficiência de algum nutriente em seu organismo. Água de coco é um exemplo de alimento que faz bem a todo organismo inclusive às unhas. Beba sem moderação!

Mas, se você tem unhas fracas há muito tempo e nenhum produto parece resolver esse problema, pode ser algo hereditário, então vale conferir se alguém mais na sua família passa por esse problema. Você pode consultar uma dermatologista e descobrir se não é alguma alteração hormonal decorrente de algum medicamento.

Algumas atividades repetitivas que você pratica com frequência em casa ou no trabalho, podem agredir suas unhas. Por isso, uma dica para quem passa muito tempo digitando no computador, por exemplo, é fazer uma massagem diária nas mãos e nas unhas com algum creme hidratante específico para essas áreas.

Para ter suas unhas bem pintadas e para o esmalte durar mais tempo, algumas dicas são:

– Retire todos os resíduos, como restos de esmaltes e cremes que possam prejudicar a aderência do novo esmalte na superfície das unhas.

– Tente lixar bem, antes de pintar e mantenha a região áspera para melhor fixação do esmalte. Evite lixar as unhas depois de pintadas!

– Não deixe de passar base antes de esmaltá-las. Isso evita que as unhas fiquem danificadas e facilita a fixação do esmalte.

-Não use esmaltes velhos e com textura muito grossa.

-Passe camadas finas de esmalte e espere cada uma delas secar para passar a nova. Seja paciente nessa etapa, pois é importante esperar secar para não fazer uma meleca!

– Quando terminar, pode usar extra brilhos para garantir maior durabilidade à cor.

Pronto! Agora que já tem todas as dicas, pode usar e abusar das cores e investir e tendência da moda. Está em alta usar unhas decoradas, com gliter, desenhos em 3D e as novas unhas fuzzy nails ou “unhas de pelúcia” (com “pelinhos”).

Entre no site do GetNinjas e encontre  Manicures ninjas experientes e outros profissionais da área de Moda e Estética que podem te ajudar a escolher a melhor cor ou modelo de unha para você arrasar nesse inverno.

Unhas de “pelúcia”

Unhas decoradas

Esmalte dégradé

Unhas com efeito aveludado – Fuzzy Nails