Manicure / Aprenda como fazer um fortalecedor para unhas

Manicure

Aprenda como fazer um fortalecedor para unhas

Suas unhas estão quebradiças e fracas? Existem inúmeros motivos para isso, mas separamos duas receitas de fortalecedor de unhas caseiro. Confira

Inúmeras coisas podem deixar a unha enfraquecida, falta de vitamina, fungos, bactérias, falta de cuidados, produtos químicos, entre outros. Por isso, é importante ter cuidado com os cosméticos que você utiliza, manicures que frequenta, alimentação, sempre usar luvas ao mexer com produtos de limpeza e tudo mais. Hoje, vamos ensinar como fazer um fortalecedor de unhas caseiro, a receita é fácil, os materiais são baratos e fáceis de encontrar, confira.

unhas fortes

Material

  • 1 base de unha
  • 1 cravo da índia
  • 1/2 dente de alho amassado

Como fazer

Coloque o cravo da índia e o dente de alho dentro da base e deixe descansar por cerca de 5 horas.

Passe todos os dias uma camada do fortalecedor, retire quando achar necessário e passe uma nova camada, mas use apenas removedor de unhas não acetona, pois ela também prejudica o crescimento.

Sempre que for fazer suas unhas, antes de passar esmalte, faça uma camada com o fortalecedor caseiro.

unhas

Segunda opção de fortalecedor

  • Azeite de oliva
  • 5 gotas de limão

Pingue as gotas de limão no azeite, aplique todas as noites nas unhas, empurrando as cutículas, durante uma semana.

Lembre-se, o material de manicure deve sempre estar esterilizado e o ideal é que cada pessoa tenha o seu, já mostramos aqui no Guia. No GetNinjas você encontra manicures que atendem em domicílio, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.