Esteticista / O que faz uma esteticista?

Esteticista

O que faz uma esteticista?

Quem pensa que somente as mulheres procuram pelos esteticistas, está enganado. Muitos serviços prestados por esses profissionais também ajudam os homens. Conheça mais sobre a profissão.

No mundo feminino é bem comum a presença de uma esteticista para ajudar na árdua tarefa de moldar o corpo, estar sempre com a pele hidratada, depilação em dia e muitas outros tratamentos de beleza. Mas você sabia que muitos homens também procuram esse serviço?! Os esteticistas não trabalham somente com o corpo feminino, eles realizam diversas funções e você vai aprender um pouco mais desse mundo agora. Confira.

estética

Um esteticista não trabalha somente em centros estéticos, mas também em salões de beleza, hotéis, spas, academias, em domicílio, realizando os tratamentos ou  fazendo a consultoria de cosméticos e ainda em consultórios médicos auxiliando cirurgiões plásticos. Veja alguns serviços prestados por um esteticista:

  • Consultoria – trabalha como consultor de cosméticos e equipamentos de estética.
  • Estética corporal e massagem – drenagem linfática, massagem modeladora, sejam com cremes ou aparelhos, tudo para melhorar as medidas e o aspecto da pele.
  • Podologia – cuida dos pés, mas não somente da forma estética, mas também de doenças, calosidades, pisada, entre outros.
  • Estética pré e pós cirúrgica – geralmente, é feita pela indicação do médico cirurgião para ajudar no tratamento e amenizar os efeitos colaterais.
  • Estética facial – melhora o aspecto da pele, previne o envelhecimento, evita linhas de expressão.
  • Terapia capilar – prevenção de calvice e tratamento dos fios.
  • Estética pré e pós cirúrgica – geralmente, é feita pela indicação do médico cirurgião para ajudar no tratamento e amenizar os efeitos colaterais

estética masculina

Esses são apenas alguns dos serviços prestados por um profissional. No GetNinjas você encontra esteticistas especializados em diversas áreas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.