Esteticista / O que é drenagem linfática?

Esteticista

O que é drenagem linfática?

Veja como a drenagem linfática pode ajudar na diminuição de medidas, retenção de líquido e celulite.

Quase todo mundo já teve aquela sensação horrível de inchaço ao final do dia, não é mesmo?! É mais comum em mulheres e, principalmente, no calor, ficar com pés inchados e doloridos. Além de problemas de circulação, esse inchaço é causado pela retenção de líquidos. Mas o que fazer para melhorar? Conheça como a drenagem linfática pode te ajudar.

drenagem

Claro que problemas de circulação é um caso muito sério e um médico deve ser consultado, mas a drenagem auxilia na ativação da circulação sanguínea, é um ótimo tratamento para celulite, diminui a retenção de líquido, consequentemente, o inchaço e ainda ajuda no relaxamento muscular.

A drenagem é como uma massagem, mas em locais específicos e com maior intensidade, para ajudar na eliminação de toxinas, aumentar o metabolismo do local, por isso, acaba melhorando o aspecto da celulite e até diminui medidas. Além da drenagem manual, existem aparelhos que auxiliam, mas não substituem a massagem, eles agem com vácuo e rolamento.

drenagem 2

A drenagem é algo que você deve levar para a vida, a quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa, porém, deve ser feita sempre, caso contrário o inchaço e a retenção de líquido volta. Mas lembre-se, a drenagem é apenas uma aliada, a alimentação saudável e a prática de exercícios também devem fazer parte da sua vida.

Onde fazer a drenagem linfática? Geralmente, é feita pro esteticistas, é preciso tomar cuidado, pois não são todas as pessoas que sabem fazer corretamente. No GetNinjas você encontra esteticistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.