Esteticista / Dicas para cuidar da barba

Esteticista

Dicas para cuidar da barba

Veja dicas super bacanas para cuidar da sua barba, deixá-la limpa, macia e atraente.

Já ouviu aquela famosa frase: “Faça amor, não faça a barba”?! Pois é, mais do que nunca deixar a barba crescer está na moda, te deixa mais estiloso e sedutor. Mas se engana quem pensa que basta deixar a barba crescer e já vai ficar perfeita, é preciso ter cuidado como se fosse com o cabelo, deixá-la limpa, sedosa, macia e bem cuidada, confira agora como.

barba

Limpeza

Não basta tomar banho, todos os dias ao lavar o rosto, lave a barba com sabonete neutro para tirar tudo que se acumulou durante o dia, sujeira, comida, entre outras coisas. Com o bigode o cuidado deve ter redobrado, pois ele tem contato direto com os alimentos, bebidas e com a boca, acumula impurezas mais facilmente, por isso, deve ser sempre muito bem higienizado.

Lave pela manhã e antes de dormir, se você tem tendência a ter caspas, elas podem atacar na barba também, portanto, use shampoo anti caspa para esses casos.

Crescimento desenfreado

Se você acha que pra ficar com essas barbas cheias e lindas basta deixar crescer, está muito errado. Ela não tem um crescimento uniforme, em alguns pontos pode crescer mais do que os outros e você não quer ter uma barba deformada, não é mesmo!? Por isso, sempre apare com maquininha, pente e tesoura.

barba 2

Pentear

Falando em pente, é importante pentear a barba também! Isso faz com que ela pareça mais cheia e maior, além de não deixá-la embaraçada e retirar os pelos que caem.

Creme e condicionador

São produtos essenciais para os cuidados com a barba. O creme pré barba e o condicionador ajudam a deixá-la macia, sedosa e cheirosa. Mas procure usar um dia sim um dia não para não causar oleosidade e espinhas.

 No GetNinjas você encontra esteticistas que ajudam no cuidado da barba e da sua pele, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais na sua região.