Esteticista / Benefícios da manteiga de karité para os cabelos

Esteticista

Benefícios da manteiga de karité para os cabelos

Conheça os muitos benefícios que a manteiga de karité pode proporcionar para os seus cabelos.

Além dos benefícios da manteiga de karité para a pele, há também os inúmeros benefícios para o cabelo. E você não pode deixar de conferir:

melhor maneira de usar a manteiga de karité é em seu estado bruto – não refinada – já que no processo de refino, ela é aquecida a temperaturas elevadas e tem suas propriedades alteradas. Portanto, prefira usar a manteiga 100% natural para obter o máximo de benefícios.

manteiga-karite

Benefícios para o cabelo

Sobretudo para cabeços ressecados, fracos, quebradiços e sem vida, a manteiga de karité é um eficaz revitalizante, proporciona brilho, flexibilidade e maciez. Assim como na pele, a manteiga de karité protege os cabelos da radiação solar. Contém vitamina E, um excelente antioxidante que ajuda a remover células mortas e também ajuda na maciez. A propriedade umectante auxilia na absorção e retenção da umidade, o que proporciona uma grande hidratação dos cabelos assim como da pele.

Para quem tem problemas com o roupo cabeludo, como irritações, machucados ou descamações, a manteiga de karité é um curativo e cicatrizante natural, contribui para a suavização do couro cabeludo.

Auxilia também no crescimento capilar, pois é um estimulante natural e aumenta a circulação. Além de ser compatível com qualquer tipo de cabelo, mesmo os que contém química. Serve como protetor térmico.

Dicas para aplicação nos cabelos

É bem fácil hidratar o cabelo em casa com a manteiga de karité. A umectação capilar é uma opção: depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água e aplique a manteiga de karité, coloque uma toca de banho e deixe agir por 30 minutos, por fim é só enxaguar os fio.

Aplicação noturna: Se você não tem tempo para fazer a umectação, pode aplicar a manteiga de karité antes de dormir. Mas não deixe de lavar o cabelo pela manhã, pois a manteiga pode deixar seus fios oleosos.

Outra sugestão: Com o cabelo seco e não lavado, especialmente nas pontas e nas mechas aplique a manteiga de karité (depois de ter espalhado o produto na sua mão, para não aplicar com excesso no cabelo). Pode deixar pelo tempo que quiser, mas lave em seguida.

Aqui no GetNinjas você encontra esteticistas especializados em diversas áreas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.