Depilacao / Como preparar a pele para depilação

Depilacao

Como preparar a pele para depilação

Para ter uma pele macia e sem pelos é preciso prepará-la antes da depilação. Veja aqui quais os cuidados que você deve tomar.

Já tiramos as dúvidas mais frequentes sobre depilação, ensinamos a fazer cera quente caseira e agora vamos mostrar como deve acontecer a preparação da pele para depilar. Sim, nada de sair puxando os pelos sem mais nem menos, é preciso preparar a pele para evitar irritações e feridas. Veja quais os cuidados que devem ser tomados.

cera

Segundo os dermatologistas a preparação deve começar uma semana antes do dia da depilação, fazer uma esfoliação leve no banho todos os dias ajuda a eliminar os pelos encravados, evitando que na hora da retirada eles inflamem e causem foliculite. No dia em que ocorrer a depilação, procure não usar roupas justas e pesadas, como jeans, que ao entrar em atrito com a pele causam irritação.

Quem sofre com foliculite, ou seja, a inflamação dos folículos – aquela “espinha” que aparece quando fazemos depilação com cera ou lâmina – deve fazer esfoliações leves em dias alternados, evita inflamações e obstruções dos poros. Uma dica para quem vai fazer depilação com cera é tomar um banho morno 30 minutos antes, isso ajuda a abrir os poros e os pelos saem com mais facilidade.

lâmina

Quando a depilação é feita com laser os cuidados são mais sérios. Cada clínica possui um procedimento diferente, portanto, informe-se antes, mas o recomendado é que a pele não esteja bronzeada, pois isso pode prejudicar o funcionamento do aparelho e manchando a pele.

Dicas em geral para cada tipo de depilação:

Com cera 

  • Pele limpa
  • Estique bem a pele na hora de puxar a folha para não causar flacidez
  • Confira a temperatura da cera antes de aplicar em uma grande área, há perigo de ocorrer queimaduras
  • Após a depilação utilize cremes leves ou loções a base de camomila para acalmar a pele

Com lâmina

  • Use sempre lâminas novas, com o tempo elas podem causar irritações e ferimentos na pele
  • As lâminas devem ser individuais para que não aconteça transmissão de doenças

Creme depilatório

  • Faça o teste em uma parte da pele para verificar se você não tem alergia ao produto
  • Nunca permaneça com o creme na pele mais tempo que o indicado na embalagem

No GetNinjas você encontra depiladores que atendem no salão ou em domicílio, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.