Costura / Qual o melhor vestido de noiva para cada tipo de corpo

Costura

Qual o melhor vestido de noiva para cada tipo de corpo

Cada mulher tem um tipo de corpo diferente, na hora de escolher o vestido de noiva é preciso ficar atenta a cada detalhe para valorizar ainda mais a escolha e o momento.

Que mulher nunca sonhou com o vestido de noiva? Quando começa a preparação para o casamento, o vestido é, de longe, um dos detalhes mais trabalhosos. A noiva pesquisa modelos na internet, revistas, visita várias lojas especializadas, costureiras, procura quais são as tendências e qual o modelo mais usado pelas famosas. Para ajudar vamos indicar quais os melhores modelos de vestido para cada tipo de corpo.

Corpo triângulo

Para as noivas que tem um quadril mais volumoso do que os ombros, o ideal é que o vestido valorize o colo, dando mais volume, podendo ser um tomara que caia ou um modelo com mangas, o importante é que ele chame a atenção para a parte de cima. A saia deve ter um caimento, ideal que seja de um tecido leve, que não marque o quadril e sim disfarce o volume.

vestido de noiva grego

Corpo triângulo invertido

Esse tipo de corpo é aquele que tem os ombros e os seios maiores do que o quadril. O vestido ideal para esse tipo de noiva é aquele que tem decote em V e seja mais volumoso na parte de baixo, pode ser no estilo princesa ou “bolo”, para quem não gosta desse modelo é possível usar mangas que se abrem, começam bem coladas ao braço e vão abrindo ao chegar próximas ao quadril. Utilize babados e bordados para ressaltar a parte de baixo.

Plus size

Os vestidos feitos com tecido de crepe ou renda não marcamo corpo e modelam o corpo, o decote em V ajuda a valorizar o colo. Deixe para abusar do volume na calda, buquê e penteado.

plus size

Corpo ampulheta ou violão

É o biotipo que mais pode abusar dos modelos dos vestidos, já que as medidas dos ombros são iguais as do quadril, mas tome cuidado para não ficar muito justo, adeque o vestido ao corpo e escolha o modelo que mais gostar.

Corpo retângulo

É um corpo sem muitas curvas, para essa noiva o vestido ideal precisa chamar atenção para a região da cintura, deve ter decote em V, uma saia volumosa e acinturado. Caso a noiva queira outro modelo, está liberado, mas é preciso marcar a cintura, seja com uma faixa ou cinto. Pedraria e bordados também são uma ótima pedida.

noiva

Essas dicas são para ajudar, mas lembre-se, nada mais bonito do que sentir-se a vontade no vestido dos sonhos. No GetNinjas você encontra costureiras que realizam o corte e costura do seu vestido, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.