Costura / Aprenda a escolher o melhor biquíni para o seu corpo

Costura

Aprenda a escolher o melhor biquíni para o seu corpo

Veja qual modelo de biquíni se adapta melhor ao seu corpo, as estampas, cortes e cores.

Sempre que rola uma viagem diferente, todo mundo começa fazer uma lista sobre o que levar, quantas peças e tudo mais. Consequências dessa lista: a maioria dos itens é preciso comprar, por mais que você já tenha uma saída de praia, você vai querer comprar uma nova para viajar, você vai achar que aquele casaco não vai ser o suficiente e vai comprar um novo e muitas outras peças.

Com o biquíni não é diferente, de um verão para o outro a mulher sempre acha que seu corpo mudou, o que muitas vezes é verdade e para se sentir mais a vontade, é melhor comprar um modelo que tem um caimento melhor no formato do seu corpo, para ajudar, separamos alguns modelos e vamos explicar os prós e contras de cada um, confira.

Para quem quer esconder as gordurinhas

Nem todo mundo se sente bem com as gordurinhas localizadas, principalmente, na região da barriga. Se esse é o seu caso, escolha modelos do seu tamanho, números menores podem apertar e fazer com que fique saliente, já largos demais dão o ar de que seu corpo é flácido.

Escolha calcinhas com um cós dobrado ou em faixa, com altura um pouco abaixo do umbigo. As cores escuras valorizam, prefira os lisos ou com estampas pequenas, as listras na vertical ajudam com um corpo mais alongado e fino.

Evite os biquínis e elástico, quanto mais apertados, mais eles deformam o corpo, estampas grandes que aumentam o visual, laços grandes nos dois lados do quadril, prefira detalhes apenas de um lado.

biquini 1

Seios grandes

Prefira tops com decote em V e alças mais largas para uma melhor sustentação. Se você prefere disfarçar o tamanho dos seios, escolha cores neutras, escuras ou estampas pequenas, use calcinhas mais chamativas para desviar a atenção.

O sutiã deve ser com aro para sustentar, mas não com bojo. Evite tomara que caia e modelos tipo cortininha.

 Quadril largo

Aposte em listras verticais, escolha parte debaixo um pouco mais cavada para dar uma impressão de pernas mais longas, use top de frente única para dar um ar de ombros mais largos.

Evite listras horizontais na calcinha, laços, argolas e nós, pois isso chama atenção para os quadris,.

Bumbum pequeno

As estampas estão liberadas, lacinhos e detalhes na região do bumbum e da lateral, para dar um volume. As calcinhas mais estreitas também são ótimas! Evite cores escuras, estampas pequenas e calcinhas grandes.

biquini 2

Seios pequenos

Aposte em modelos com bojo e amarração na parte frontal, escolha estampas grandes e drapeados. Cores vibrantes e desenhos bem coloridos são ótimas saídas. O tomara que caia torcido no meio sem a alça central também ajuda a “aumentar” os seios.

Evite as alças no ombro, pois dará o efeito chapado, prefira ausentar a cor embaixo e colocar em cima, nunca o contrário.

No GetNinjas você encontra costureiras que costuram o melhor biquíni para o seu corpo, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.