Cabeleireiros / Sobrancelhas: Faça você mesma

Cabeleireiros

Sobrancelhas: Faça você mesma

Fazer a sobrancelha em casa pode ser uma boa alternativa para quem não tem muito tempo para ir ao salão. Confira algumas dicas para fazer sua própria sobrancelha em casa.

Sabemos quão difícil é encontrar uma pessoa que faça a sobrancelha do jeitinho que queremos e quão chato é quando você precisa sair e a sobrancelha está um caos! Pensando nisso, que tal aprender a fazer você mesma a sobrancelha? Seguindo alguns passos, pode se tornar muito mais fácil e o chance de erro é muito menor, confira:

Pense no formato do seu rosto

É sempre importante analisar o formato do seu rosto, para escolher um formato adequado de fazer a sua sobrancelha, já que cada tipo de sobrancelha pode favorecer ou desfavorecer as características predominantes em cada rosto. Portanto, para rostos:

sobrancelha

Ovais: indica-se sobrancelhas com ângulo suave.

Alongados: indica-se uma sobrancelha mais plana. Sua linha horizontal equilibrará o rosto, fazendo com que ele pareça menor.

Redondos: indica-se uma sobrancelha bem curvada.

Quadrados: sobrancelhas cheias, com bastante curte e ângulo para dar equilíbrio. Quanto mais sinuoso o queixo, mais definido deixar o pico da sobrancelha.

“Coração”: sobrancelhas que comecem com pouca curvatura e mais volume, dando uma maior equilíbrio para a testa e o queixo.

Triangular: sobrancelhas com menos volumes e mais curvatura.

É claro que tudo isso não precisa ser levado a risca, tudo depende também do que o formato da sua sobrancelha permite e do que você prefere, porque o que importa mais é se sentir bem. Então o próximo passo é:

Escolher o formato que você deseja

Fina, grossa, arqueada, reta… Qual você prefere e acha que combina mais com seu rosto? Sobrancelhas mais grossas deixam o rosto mais impactante e as mais ficam dão uma aparência mais delicada. Confira abaixo alguns exemplos:

enhanced-7183-1429035195-1

Analisando sua própria sobrancelha

Veja direitinho onde começa (1), onde termina (2), onde fica a curvatura (3) e a espessura (4) da sua sobrancelha, isso ajudará a definir o que você precisará mudar ou manter.

Meça a sobrancelha de acordo com seu rosto

Mapeie o começo e o término da sua sobrancelha para que ela fique em um tamanho proporcional, caso ela seja falha (ou grande demais), confira abaixo um truque com a pinça para ajudar a definir isso.

As medições deverão ficar mais ou menos assim:

sobrancelhas

Ferramentas para fazer a sobrancelha

Para tirar os pelinhos indesejados você poderá utilizar: pinça, cera, tesoura e até mesmo lâmina se tiver mais habilidade.

Se necessário, para preencher a sobrancelha é possível se utilizar de vários artifícios: com lápis, sombra, rímel, etc.

Fazendo a sobrancelha em casa

Segure corretamente a pinça, escolha uma pinça de inox e com formato sextavado que facilita a retirada, principalmente quando você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. É importando ainda, sempre tentar mantes o formato natural da sua sobrancelha, sem afiná-la demais ou forçar desenhos muitos diferentes da sua.

Comece do lado certo, de fora para dentro, mas se for preciso fazer o desenho comece no sentido inversos, para conseguir um melhor resultado.

Tire todos os pelos em volta da sobrancelha, de forma a limpar o contorno, isso dará mais destaque ao formato da sobrancelha.

Uma sobrancelha dificilmente é igual a outra, para preencher falhar ou diferenças do tipo, utilize sempre lápis (ou sombra ou rímel), numa cor de preenchimento de pelo menos um to mais abaixo que a sua cor natural, isso faz com que não fiquei uma aparência muito artificial, e facilita que você não erre na aplicação.

No GetNinjas você encontra cabeleireiros que realizam corte, hidratação, escova e outros serviços, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região, que atendem em domicílio ou em salão próprio.