Cabeleireiros / Shampoo seco: aprenda a fazer

Cabeleireiros

Shampoo seco: aprenda a fazer

O shampoo seco pode te ajudar naqueles momentos em que seu cabelo se encontra sujo e oleoso e não há como lavá-lo por algum motivo, seja estar na rua o dia inteiro ou depois de horas de viagem. Confira como fazer você mesmo o shampoo seco.

O “shampoo seco” tem se tornado cada vez mais conhecido, isso porque naqueles momentos de desespero, em que seu cabelo está com cara de sujo, oleoso e não há como você lavá-lo antes de algum compromisso, esse “shampoo” pode quebrar um super galho.

Para aqueles momentos de desespero, o shampoo seco pode ser de grande ajuda!

Para aqueles momentos de desespero, o shampoo seco pode ser de grande ajuda!

 

Ele é ainda um ótimo aliado para quem deseja minimizar o desbotamento da cor ou espaçar as lavagens e prolongar a durabilidade de processos químicos. Mas é claro que apenas um bom banho é capaz de limpar realmente o couro cabeludo, e por isso, não pode ser dispensado.

shampoo seco

Essa é mais uma técnica que pode funcionar muito bem para momentos que não há outra saída. Por isso, mantenha sempre um shampoo seco na sua bolsa e esteja sempre prevenida. Esse tipo de shampoo pode ser comprado em diversas lojas de cosméticos e afins. Inclusive, pela internet.

Uma outra opção que pode ser mais econômica, é preparar você mesmo o shampoo seco. Além de ser mais natural, existem várias receitas conforme o estado do seu cabelo. Por exemplo, se o cabelo tem química, como tinturas ou alisamento, não adicione o bicarbonato de sódio na sua receita. Para cabelos oleosos, evite adicionar óleos essenciais e assim por diante. Confira três opções de receitas:

Para morenas

As morenas irão precisar de amido de milho e cacau em pó sem açúcar. Quanto mais escuro o cabelo, mais cacau você pode colocar no mix.

Para ruivas

Para as ruivas, canela e amido de milho em quantidades iguais. E o cheirinho que irá fica no cabelo, é agradável e não fica forte.

Para loiras

Para os fios mais claros, utilize o amigo e duas gotinhas de algum óleo essencial (da fragrância que preferir).

Outro ingredientes e medidas

Para duas colheres de amido de milho, você pode acrescentar uma colher de bicarbonato de sódio, fermento em pó, talco ou farinha de trigo.

Seja qual for sua receita,  coloque a misture em um potinho daqueles de sal, com furinho para facilitar na hora de aplicar. Aplique apenas na raiz do cabelo para tirar a aparência de sujo, os componente do shampoo seco ajudam a absorver a oleosidade.

Aqui no GetNinjas você encontra cabeleireiros, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.