Cabeleireiros / Penteados com nó celta (celtic knot)

Cabeleireiros

Penteados com nó celta (celtic knot)

Aprenda fazer penteado com o chamado celtic knot ou nó celta. A partir desse tipo de nó, é possível fazer várias penteados incríveis e muito facilmente, depois de pegar o jeitinho.

Existem uma variedade de nós e gráficos de nós estilizados usados para a decoração, usado extensivamente no estilo de arte Celta. Esse uso de padrões entrelaçados tem origem no trabalho artístico do final do Império Romano.

Hoje mostraremos aqui um tipo de nó celta, talvez um dos mais conhecidos e como fazê-lo no cabelo. Você pode aproveitar para criar diversos tipos de penteados com esse nó, fica muito charmoso e muto bem preso, mas sem precisar cortar o cabelo depois! Confira como fica charmoso:

celtic knot

Para fazer o nó é até que bem simples, só seguir os passos direitinho:

Primeiro pegue uma mecha de cabelo do lado esquerdo (ou do lado direito), enrole para cima sobre os dedos da outra mão.

Continue enrolado, tire os dedos de dentro do cabelo e segure, como no vídeo abaixo. Preste atenção na posição dos dedos, para facilitar o processo. Segurando a parte enrolada, pegue outra mecha de cabelo do lado oposto. Puxe essa mecha por dentro do círculo, de preferência utilizando o polegar e mantendo-o lá.

A parte de baixo dessa segunda mecha, irá passar por cima da “calda” da primeira mecha e depois por baixo da parte de cima do cabelo da esquerda (desta mesma primeira mecha) depois por dentro do círculo, puxe direitinho e está pronto! Ficou perdida? Confira o vídeo abaixo e tire todas as dúvidas:

Aqui no GetNinjas você encontra cabeleireiros, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.