Cabeleireiros / Como enrolar o cabelo com canudos

Cabeleireiros

Como enrolar o cabelo com canudos

Aprenda a enrolar o seu cabelos de um jeito super diferente: utilizando canudos! Confira como fazer.

Se você quer enrolar o cabelo e não tem um babyliss ou outra forma prática de enrolar o cabelo e ir no salão de beleza não está nos seus planos, arrume canudinhos e faça lindos cachos no seu cabelo! O melhor de tudo é que é super fácil e você pode encontrar canudos muito facilmente, até em alguma lanchonete perto da sua casa. Você vai precisar de:

1

Confira também: Hidratação de café para os cabelosDicas de cuidados para cabelos curtos.

  • Canudos
  • Grampos
  • Leave-in

Como fazer

  1. Escove bem o cabelo

  2. Divida o cabelo em duas partes para facilitar, reúna uma pequena parte no topo em uma mecha bem unida e puxe o resto do cabelo pra trás, de forma que ele fique sobre os seus ombros e caindo sobre o peito.

  3. Passe o leave-in em cada mecha que você for pegando, enrole a mecha em volta do canudo e então prenda com um grampo.

  4. Continue enrolando o restando o cabelo ao redor do canudo até chegar ao final da mecha.

  5. Ao término do processo, deixe o cabelo com touca por pelo menos duas horas e depois retire. Você pode aplicar um spray fixador para manter melhor os cachos também.

Quanto mais fininho o canudo, os cachos serão mais estreitos e portanto, deixando o cabelo mais volumoso. Isso é ótimo para quem quer mudar o visual e arrasar nos cachos! Abaixo você pode conferir um vídeo passo a passo também:

No GetNinjas você encontra cabeleireiros que realizam corte, hidratação, escova e outros serviços, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região, que atendem em domicílio ou em salão próprio.