Eventos / Qual o papel de uma cerimonialista?

Eventos

Qual o papel de uma cerimonialista?

Procura uma fada madrinha para ajudar na hora de preparar o casamento? Confira quais são os papéis de uma cerimonialista.

Quem já casou sabe a quantidade de problemas que precisam ser resolvidos para realizar uma cerimônia e uma festa perfeita, que nem sempre sai tão perfeita assim. Seria mais fácil contar com uma ajudinha de quem entende de todo o processo, não é mesmo?! Não existe fada madrinha, mas existem as cerimonialistas, profissionais que auxiliam durante todo o caminho até o altar. Confira quais são as funções de uma cerimonialista.

cerimonialista

Primeiro vamos entender que uma profissional desse ramo pode ser contratada de duas formas. Só para fazer a assessoria no dia do casamento, ou seja, organizar padrinhos, ajudar a noiva, coordenar a equipe de garçons, entre outros. Ou, fazer a assessoria do casamento a partir de 1 ano antes da data tão esperada. Nesse caso, a cerimonialista ajuda na escolha do vestido, no local para a festa, faz toda a negociação com os fornecedores, entre outros.

Ao contratar uma cerimonialista é possível até economizar na contratação dos outros serviços, pois a profissional sabe quais são os melhores fornecedores, quais preços estão dentro do mercado e, com certeza, encontrará os melhores preços para o seu bolso.

cerimonialista

Como já dissemos acima, não existe fada madrinha, mas a cerimonialista trabalha como uma para diminuir as dores de cabeça dos noivos e fazer com que tudo aconteça como no casamento dos sonhos. No GetNinjas você encontra cerimonialistas que atendem desde só o dia da cerimônia até todo o processo do casamento, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.