Eventos / O que é uma hostess?

Eventos

O que é uma hostess?

Ao entrar em um restaurante ou em uma balada, você foi recepcionado por alguém, certo?! Essa é uma das funções de uma hostess. Conheça mais sobre a profissão.

Quem costuma frequentar baladas e restaurantes mais sofisticados, com certeza, já foi recepcionado por uma hostess. Achou a palavra estranha? Hostess é o nome dado às recepcionistas e anfitriãs de estabelecimentos ou eventos, como: casamentos, aniversários, bodas, entre outros. Conheça um pouco mais sobre a profissão.

Hostess

 Além de recepcionar os clientes e/ou convidados, as hostess executam as seguintes tarefas:

  • Fidelização dos clientes – no caso das baladas e restaurantes.
  • Resolver, da melhor forma possível, situações de pessoas que tentam entrar a força no local, pequenos desentendimentos na recepção da casa ou problemas do tipo.
  • Encaminhar os clientes até suas mesas – no caso de restaurantes e festas.
  • Verificar reservas ou nomes na lista.

Apesar de ser uma profissional dominada na sua maioria por mulheres, é possível encontrar os hosts, homens que são responsáveis pelas mesmas funções que as hostess. Muitas pessoas acham que apenas belas mulheres podem executar essas tarefas, mas é necessário saber o básico das regras de etiqueta, ser uma pessoa educada, organizada, simpática, conhecer os ambientes da casa e o cardápio, para que possa apresentar aos clientes.

Recepcionista

A faixa salarial de profissionais que trabalham como hostess varia entre R$ 1.000,00 e R$ 1.800,00, mas é claro que dependendo do local e do tempo de casa o salário pode aumentar e muito, por exemplo: os ramos de turismo e hotelaria são os que melhor pagam salários nesse seguimento, seguido dos restaurantes.

Quer contratar uma hostess para seu evento? Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 recepcionistas na sua região, você ainda pode ver avaliações de outros clientes e fotos dos trabalhos realizados.